G1 destaca atuação da Apex-Brasil em acordo do Mercosul com a União Europeia


Direto ao ponto
G1 destaca atuação da Apex-Brasil em acordo do Mercosul com a União Europeia

O G1, portal de notícias da Globo, publicou nesta segunda-feira (11/12) uma matéria sobre o acordo que poderá ser firmado em reunião da Organização Mundial do Comércio entre o Mercosul e a União Europeia. Nesse encontro, que ocorre em Buenos Aires até quarta-feira (13/12), os países poderão realizar um acordo comercial entre os dois blocos.
Questionado pelo G1, o presidente da Apex-Brasil, Roberto Jaguaribe, afirmou que nunca viu compromisso equivalente tanto do Mercosul quando da União Europeia sobre um possível acordo de livre comércio, que vem sendo negociado desde 1999. 

Segundo números da Apex-Brasil, encaminhados ao G1, o Brasil é o principal destino dos investimentos da União Europeia na América Latina, o que assegura à economia brasileira o segundo lugar no mundo, por países, perdendo apenas para os Estados Unidos.

Para ler a entrevista completa, acesse: https://g1.globo.com/economia/noticia/nunca-vi-compromisso-equivalente-dos-dois-lados-avalia-apex-sobre-acordo-do-mercosul-com-uniao-europeia.ghtml