Mídia brasileira destaca lançamento de projeto para elevar exportação de café solúvel


Direto ao ponto
Mídia brasileira destaca lançamento de projeto para elevar exportação de café solúvel

O convênio assinado pela Associação Brasileira da Indústria de Café Solúvel (Abics) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), nesta segunda-feira, 26/03, em São Paulo, para a implantação do projeto setorial "Brazilian Instant Coffee", ganhou destaque nos principais veículos de comunicação do país. O site UOL Notícias, por exemplo, afirmou que o objeto da iniciativa é elevar a exportação em meio à perspectiva de uma safra recorde no maior produtor mundial da commodity.

Outros veículos de comunicação como o jornal O Estado de S. Paulo, os sites R7, Terra, BOL, IstoÉ Online e IstoÉ Dinheiro Online, além da Revista Globo Rural Online, Reuters Brasil, Diário do Comércio e jornal Hoje em Dia, também noticiaram a assinatura do convênio e citaram que, segundo a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), o Brasil poderá produzir um recorde de até 58,51 milhões de sacas em 2018, das quais 44,55 milhões de arábica.

De acordo com as reportagens, o presidente da Abics, Pedro Guimarães, afirmou que o objetivo das ações do projeto 'Brazilian Instant Coffee' é garantir a fatia atual de mercado e ampliar ainda mais a presença do café solúvel brasileiro nas exportações, que chegam a cerca de 120 países e proporcionam divisas anuais de 650 milhões de dólares. A iniciativa adotada em parceria com a Apex-Brasil insere-se no Plano de Desenvolvimento do Café Solúvel do Brasil, lançado em 2016 pela Abics, que tem a meta de alavancar as exportações e o consumo interno brasileiro em 50% durante os próximos 10 anos.

SAIBA MAIS:

Abics e Apex-Brasil assinarão convênio para ampliar exportação de café solúvel

Indústria de café solúvel lança projeto para elevar exportação em meio a safra recorde

Abics e Apex-Brasil assinam convênio para potencializar setor de café solúvel

 


Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *