Expo 2020 Dubai: Pavilhão Brasil já recebeu mais de 600 mil pessoas
Depois de bater seu recorde diário com mais de 28 mil visitantes na quinta-feira (2), o Pavilhão Brasil superou outra marca relevante no sábado (4): 600 mil visitantes em dois meses de duração da Expo 2020 Dubai, que segue aberta nos Emirados Árabes Unidos até 31 de março de 2022.
Nida Fatima Lameer, o marido Shafir, e o filho do casal são turistas da Índia e escolheram visitar o Pavilhão Brasil como seu primeiro ponto de parada na Expo 2020 Dubai e disseram: “A cultura, o povo, a língua e as danças nos surpreenderam. O Brasil é um de nossos países favoritos e gostaríamos de visitá-lo um dia. Enquanto isso, a presença do Brasil na Expo 2020 nos dá, como família, a oportunidade de fazer parte de um país tão acolhedor e belo. Estamos além do entusiasmo de estar aqui”, disse Nida Fatima Lameer.
Para celebrar este marco, o Comissário-Geral do Pavilhão junto à Expo 2020 Dubai, Elias Rodrigues Martins Filho, recebeu pessoalmente e parabenizou a família. Ele também os presenteou com lembranças brasileiras para terem uma recordação deste dia especial. O dia festivo para a família de Nida Fátima Lameer.
Na mídia
O Comissário-Geral do Brasil junto à Expo 2020 Dubai, Elias Rodrigues Martins Filho, recebeu a TV Dubai para uma entrevista com a repórter e apresentadora Nouha Trabelsi por 10 minutos e destacou a história do Pavilhão, a importância da participação brasileira na Expo 2020 Dubai e a mensagem que ele gostaria que os visitantes levassem com eles após sua visita.
Geraldo Thomazini, chef responsável pelo menu do Restaurante Nossa, no Pavilhão Brasil, também conversou com a equipe da TV Dubai, falou sobre a culinária brasileira e pratos do Pavilhão. A repórter não conseguiu conter sua emoção ao se juntar ao Chef para fazer um dos pratos famosos do Brasil: uma suculenta picanha.
Agenda oficial
O Pavilhão Brasil segue na lista de visitantes ilustres. O Comissário-Geral do Pavilhão Brasil, Elias Rodrigues Martins Filho, o Diretor do Pavilhão, Raphael Nascimento e o Chefe de Programação, Eventos e Protocolo, Luciano Lima, deram as boas-vindas ao Ministro da Saúde dos Emirados Árabes Unidos, Abdulrahman Al Owais, que assinou o Livro de Honra. Ele gostou da visita e planeja voltar. “Eu amo o café brasileiro, e voltarei para experimentar da próxima vez”, disse Owais.
Martins e Nascimento receberam no Pavilhão o Senador brasileiro, Irajá Silvestre, para uma visita ao Pavilhão. O senador também assinou o Livro de Honra. Outra visita importante foi da delegação da Alemanha, composta de 18 integrantes. A Alemanha e o Brasil são nações que sempre tiveram relações amistosas, o Brasil, inclusive, tem uma das maiores colônias alemãs do mundo. Por mais de 140 anos, os dois têm estado ligados por relações econômicas e diplomáticas bilaterais ativas e apresentam muitas oportunidades de comércio e investimento mútuos frutíferos.