Saiba o que o StartOut Brasil oferece para sua startup


O StartOut Brasil é programa do governo brasileiro que apoia a inserção de startups nos mais promissores ecossistemas de inovação do mundo. O programa é fruto da parceria da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), o Ministério das Relações Exteriores (MRE), o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), o Sebrae e a Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec).

O objetivo é proporcionar aos empreendedores:

– consultoria em negócios internacionais de acordo com a oportunidade e interesse da empresa com o mercado alvo;

– mentoria com executivos do mercado alvo;

– treinamento de pitch internacional;

– imersão de uma semana no mercado alvo com agenda de negócios voltada à prospecção de clientes e investidores

– monitoramento e apoio pós-missão para definição de estratégia de internacionalização e/ou softlanding no mercado-alvo.

O programa é destinado a startups brasileiras já estabelecidas, que já tenham faturamento e que tenham uma equipe 100% dedicada ao negócio, fluência em inglês e que demonstrem capacidade de se expandir internacionalmente sem comprometer suas operações no país.

As startups são avaliadas levando em consideração o grau de inovação, mapeamento de mercado, maturidade da empresa e equipe. Além disso, o processo de seleção conta com um especialista do ecossistema de destino que avalia as startups em relação ao seu potencial de negócios no mercado.

Para mais informações, acesse https://www.startoutbrasil.com.br