MaMa GERA US$ 100 MIL DE PROSPECÇÃO DE NEGÓCIOS PARA OITO EMPRESAS PARTICIPANTES DO BME
Em sua 9ª edição, o MaMa, um dos mais importantes eventos europeus do mercado da música, realizado em Paris (França nos dias 18 e 19 de outubro), gerou USD100 mil de prospecção de negócios e mais de 100 contatos relevantes para as oito empresas brasileiras que participaram da feira. A presença nacional foi comandada pelo Brasil Music Exchange (BME), projeto de internacionalização de música brasileira realizado por meio de parceria entre a Brasil, Música & Artes (BM&A) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).
A agenda organizada pelo projeto incluiu rodadas de negócios durante o “Meet the Internationals”, nos dias 17 e 18 de outubro, e um happy hour no dia 19 de outubro no Le Trianon, com o objetivo de fortalecer os contatos entre a delegação nacional e os visitantes da feira. Neste mesmo dia, o rapper Edgar apresentou sua música inovadora, no Folie’s Pigalle.
O gerente de projetos da BM&A, Leandro Ribeiro, aproveitou a presença na cidade para encontrar-se com com o Head of Sound, da Havas Music Group / HRCLS, uma das maiores agências de publicidade do mundo. Um dos objetivos da reunião foi estabelecer ações especiais de music branding e sync para a próxima edição do Brasil Music Summit, que acontece entre 6 e 9 de fevereiro de 2019 em São Paulo. “Queremos aperfeiçoar cada vez mais o evento a fim aumentar as oportunidades para as empresas do BME. A reunião foi bastante produtiva e creio que conseguiremos realizar grandes ações juntos”, comenta.
As inscrições do Brasil Music Summit já estão abertas. Acesse o site para saber mais (link para www.bma.org.br/bms).