APEX-BRASIL APRESENTA ESTUDO SOBRE O MERCADO DE FOODSERVICE NOS ESTADOS UNIDOS
O estudo de mercado “Equipamentos de Foodservice nos Estados Unidos”, desenvolvido pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), e elaborado pela empresa e consultoria Euromonitor International revela que o segmento de foodservice no mercado americano é grande e diversificado, com valor estimado em US$ 11,4 bilhões a preço de fábrica.
O documento ainda indica que o aumento da demanda dos consumidores por alimentos e ingredientes de qualidade superior, conveniência e agilidade no serviço promovem alterações significativas no ambiente de foodservice nos EUA. Em resposta à crescente demanda, restaurantes recorrem ao uso de fornos combinados e de alta velocidade. Em paralelo, a adoção de soluções de tecnologia de consumo é cada vez mais frequente, como pré-encomendas e entrega personalizada.
As vendas de equipamentos no país vêm principalmente da substituição de máquinas e não da abertura de novos restaurantes, e equipamentos para açougue e máquinas de sorvete e gelato estão entre as oportunidades de crescimento mais promissoras.
O estudo “Equipamentos de Foodservice Nos Estados Unidos” está disponível no site da Apex-Brasil, para fazer o download do arquivo, , clique aqui.