FESTIVAL WHEXT ANUNCIA PROGRAMAÇÃO E INDICADOS AO PRÊMIO



FESTIVAL WHEXT ANUNCIA PROGRAMAÇÃO E INDICADOS AO PRÊMIO

Discutir sobre o futuro da produção audiovisual publicitária é um dos objetivos da programação do WHEXT – What’s Next. O festival da APRO, por meio da sua plataforma de internacionalização FilmBrazil, em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), tem nova edição com uma novidade: o WHEXT AWARDS, que vai premiar profissionais da produção em 11 categorias. Na programação do festival,   destaque para master classes ministradas por especialistas da London Film Academy.

O festival acontece nos próximos dias 30 e 31 de outubro, no espaço de exposições do Centro Britânico, em São Paulo (Pinheiros). Além das palestras, mesas de debates e espaços de networking, o festival contará com as  Oficinas de Produção com especialistas do setor dentro do IV Fórum da Produção Publicitária. 

“É com imenso orgulho que trazemos mais uma edição do WHEXT, ampliada e ainda melhor que nosso evento de estreia no ano passado, olhando pra frente e discutindo os rumos de nosso trabalho no importante papel que exercemos na comunicação das marcas. O WHEXT AWARDS vai dar o merecido reconhecimento aos talentos da atividade, sempre relegados a papel de coadjuvante nas premiações do mercado", afirma Paulo Roberto Schmidt, presidente do Conselho de Administração da APRO. 

Marianna Souza, gerente executiva da FilmBrazil e head do WHEXT, celebra o fato de o festival, ainda tão recente, já angariar reconhecimento entre os parceiros internacionais, cada vez mais interessados em acompanhar as discussões e avanços sobre inovação no mercado brasileiro. "Estamos caminhando a passos largos para o festival entrar no calendário obrigatório dos eventos de craft dos grandes mercados de comunicação", destaca.

PROGRAMAÇÃO

Destaques da grade do evento serão as masterclasses oferecidas pela London Film Academy: 1)  sobre "Storytelling em Realidade Virtual" ministrada pela produtora, diretora e roteirista Avril Furness; e 2) Sobre roteiros, com a roteirista Kay Stonham (autora de séries para a BBC).

Ainda, como destaque, há os painéis "Roteiros para Branded Content", do designer digital Christopher Lee Ball, com atuação em Nova York; e Josh Rabinowitz (Vice-Presidente Executivo e Diretor Musical, Grey Group, NY). Patrick Cahill (Head de Produção Integrada, Havas – Londres), e German Carmona (Brand Manager, Gol Linhas Aéreas), entre outros, também são nomes confirmados na programação de palestras. O consagrado diretor de videoclipes Bruno Ilogti, da O2 (fez, entre outros, videoclipes para Fergie e Anitta, como "Paradinha" e "Sua Cara") também será um dos palestrantes. O universo dos clipes terá ainda entre as debatedoras a cantora Karol Conka.

Mais convidados internacionais confirmados: Matt Miller (President & CEO – AICP), Fábio Costa (Executive Creative Director – Saatchi & Saatchi), Bart Yates (Executive Producer / Managing Partner – Blink UK), Jennifer Chen (Executive Producer, Film –Droga5) e Stephen Mean (Integrated Producer – Adam&Eve DDB).

Do Brasil, também destaque para os executivos das marcas: Danielle Bibas (Global Chief Creative & Content Officer da Avon), Sandra Jimenez (Head of Music/LatAm no YouTube e Google Play Music), Eduardo Picarelli (Diretor de Marketing e Patrocínios – Heineken) e Leandro Ramiro (Gerente Executivo de Marketing e Comunicação (Volkswagen do Brasil). A programação completa está no site (www.whext.com.br) e também  no app WHEXT. 

PREMIAÇÃO 

Neste ano, acontece pela primeira vez a votação e entrega do WHEXT AWARDS, com entrega do troféu, criado pela Tátil Design de Ideias. Os associados da APRO e FilmBrazil indicaram três profissionais em cada uma das categorias. Um júri escolhido pela APRO e formado por nomes de proeminência do mercado brasileiro e internacional escolherá os vencedores, em votação na véspera do WHEXT. O júri será formado por: Matt Miller (President & CEO – AICP), Fábio Costa (Executive Creative Director – Saatchi & Saatchi), Bart Yates (Executive Producer / Managing Partner – Blink UK), Josh Rabinowitz (EVP/Director of Music – Grey NY), Jennifer Chen (Executive Producer, Film – DROGA5), Stephen Mean (Integrated Producer – Adam&Eve DDB)  e Mariane Goebel (BETC Havas), entre outros. Os prêmios serão entregues nas seguintes categorias: Direção, Produção Executiva, Produção de Áudio, Assistente de Direção, Direção de Fotografia, Direção de Arte, Direção de Produção, Produção de Elenco, Produção de Figurino, Montagem e Finalização. 

Eis os finalistas das oitos categorias apontadas na primeira fase das indicações. 
. Melhor Assistente de Direção: Camila Andreoni, Flavia Gomes e Flavia Meszberg 
. Melhor Direção de Fotografia: Adolpho Veloso, Juliano Lopes e Pierre Kerchove 
. Melhor Direção de Arte: Carol Ozzi, Gizele Muller e Guilherme Marini 
. Melhor Produção de Elenco: Alice Wolfenson, Flavia Cocozza e Renata Jobim 
. Melhor Produção de Figurino: Giovana Moretto, Katia Gimenez e Marina Turra Vieira  
. Melhor Montagem: Marcelo Vogelaar, Rami D’Aguiar e Tiago Gil
. Melhor Finalização: Andreia Figueiredo, Cirilo Bonazzi e Elton Bronzeli .
. Melhor Direção de Produção: Reinaldo Faria, Renato Salmaso e Roberto Bellezia 

As demais categorias Direção, Produção Executiva e Produção de Áudio serão escolhidas pelo júri a partir de uma  seleção feita por todos os profissionais indicados nas oito categorias acima, que  irão indicar as três melhores obras audiovisuais publicitárias produzidas para produtoras associadas da APRO que eles julgam melhor representar os seus trabalhos.  
Toda a comunicação do WHEXT e IV Fórum da Produção Publicitária foi  desenvolvida pela equipe de Criação da agência de publicidade Dentsu Brasil. O WHEXT tem parceira da Apex-Brasil, apoio do D&AD, London Film Academy, apoio de mídia do Meio & Mensagem e apoios institucionais de: SP Cine, Prefeitura de São Paulo, São Paulo Film Comission, Pandora Box Brasil, Brazilian Content e Bar Astor. Haverá programação especial na casa Jazz nos Fundos, em parceira com a Brasil Música e Artes.

Sobre a APRO
A APRO – Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais atua em nome da indústria audiovisual brasileira há 45 anos, centrando seus esforços no fortalecimento do segmento e na qualificação de suas empresas através do estabelecimento de padrões de ética e qualidade para o mercado. 

Sobre a FilmBrazil
A FilmBrazil, plataforma de internacionalização do audiovisual brasileiro desenvolvida pela Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais – APRO, nasceu em 2003. Seus principais objetivos são promover as produtoras e talentos brasileiros no exterior, fortalecer a imagem do País no mercado externo e proporcionar aos parceiros internacionais todo o suporte necessário para a produção de filmes publicitários no Brasil. 
 
SERVIÇO:
WHEXT 

Dias 30 e 31 de outubro
Espaço de exposições do Centro Brasileiro Britânico
R. Ferreira de Araújo, 741 – Pinheiros 
São Paulo, SP – 05428-002

Mais informações:
Edianez Parente – Gerência de Comunicação e Marketing APRO (Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais)
E-mail:
edianez@apro.org.br
comunicacao@apro.org.br
Fone: 11 – 3089-9605
Cel.: 11 – 98593-6887