HQ DE SUCESSO DA DC COMICS CHEGA AO BRASIL PELA EDITORA SESI-SP



HQ DE SUCESSO DA DC COMICS CHEGA AO BRASIL PELA EDITORA SESI-SP

A editora SESI-SP lançou a HQ “A Sociedade Secreta dos Heróis – Sala de Estudos da Justiça” (2016), que conta a história do Super-Homem, Batman e Mulher-Maravilha quando ainda estudavam na escola Academia Ducard. Voltado para o público infanto-juvenil, a obra é o primeiro volume de uma trilogia produzida pelo autor Derek Fridolfs, que será publicada no Brasil até março de 2019.

O lançamento da HQ faz parte de uma iniciativa da editora em incentivar crianças e adolescentes a adquirirem o hábito da leitura. “Percebemos que a HQ pode ser uma grande porta de entrada para o universo dos livros. Essa história traz uma narrativa de quando os super-heróis ainda eram jovens e isso é muito atrativo para se trabalhar nas escolas, principalmente porque contextualiza os personagens em um ambiente que as crianças e adolescentes frequentam”, explicou Rodrigo de Faria e Silva, Diretor Editorial da SESI-SP. A empresa faz parte do Brazilian Publishers, projeto de internacionalização de conteúdo editorial brasileiro realizado por meio de uma parceria entre a Câmara Brasileira do Livro (CBL) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), a empresa espera, cada vez mais, ampliar a sua presença internacional, especialmente na América Latina.

Na HQ, os três estudantes criam um grupo de detetives para desvendar mistérios e descobrir informações sobre as crianças superdotadas que estão reunidas na Academia Ducard. No segundo volume, “Secret Hero Society – Fort Solitude” (2016), Clark Kent recebe um convite para passar as férias em um retiro acadêmico de primavera com os amigos. Após alguns dias no Camp Evergreen, ele descobre que algumas crianças estão desaparecendo e tenta resolver a situação. 

No terceiro álbum da trilogia, “Secret Hero Society – Detention of Doom” (2017) crianças de todo o país são convidadas para participar de uma cerimônia de honras da empresa familiar de Lex Luthor. Ao descobrirem que o troféu do prêmio cria um portal para outra dimensão, Clark Kent e seus amigos tentam libertar outra criança da pior detenção de todos os tempos. 

O catálogo da editora SESI-SP também conta com outras HQs de destaque como “Castanha do Pará” (2018) do quadrinista brasileiro Gidalti Jr., que venceu o Prêmio Jabuti 2017. Organizado pela Câmara Brasileira do Livro, o Jabuti é o maior prêmio literário do mercado editorial brasileiro. “Castanha do Pará” foi produzida inteiramente em aquarela e conta a história de um menino-urubu que vive em um mercado público na cidade de Belém, região norte do Brasil. 

Sobre o Brazilian Publishers
Criado em 2008, o Brazilian Publishers é um projeto setorial de fomento às exportações de conteúdo editorial brasileiro, resultado da parceria entre a Câmara Brasileira do Livro (CBL) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). A iniciativa tem como propósito promover o setor editorial brasileiro no mercado global de maneira orientada e articulada, contribuindo para a profissionalização das editoras.