INSCRIÇÕES ABERTAS: 16 EVENTOS DO SETOR DE ALIMENTOS E BEBIDAS E DO AGRONEGÓCIO EM 2019
Os empresários do setor de alimentos e bebidas e do agronegócio podem programar a agenda de promoção comercial de seus produtos para 2019. A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) lançou o calendário unificado para promoção do setor de alimentos e bebidas no exterior e há inscrições abertas para 16 eventos do setor. A ação ocorre em parceria com o Ministério das Relações Exteriores (MRE), e busca posicionar o Brasil como um grande parceiro do Agronegócio mundial e impulsionar os negócios de empresas brasileiras.
Foram selecionadas as principais feiras internacionais do setor e ainda serão organizadas quatro missões empresariais, fomentando as vendas, e também diversificando a pauta exportadora do setor para esses países.
Ao todo, as ações organizadas diretamente pela Apex-Brasil e pelo MRE para promoção do Agronegócio no exterior em 2019 vão envolver 10 mercados considerados estratégicos pelos estudos de inteligência da agência.
Confira abaixo as feiras e missões que estão com inscrições abertas:
Feira |
Local |
Data |
Número de empresas |
Inscrições |
Prodexpo
|
Moscou, Rússia |
11 a 15 de fevereiro |
20 |
19/10/2018 |
Gulfood |
Dubai, Emirados Árabes Unidos |
17 a 21 de fevereiro |
90 |
19/10/2018 |
Expo West |
Anaheim, EUA |
5 a 9 de março |
10 |
19/10/2018 |
Antad/Alimentaria |
Guadalajara, México |
5 a 7 de março |
20 |
19/10/2018 |
Seafood Expo |
Boston, EUA |
17 a 19 de março |
26 |
05/10/2018 |
Missão à Coreia do Sul e Foodex Japão |
China, Japão e Coreia do Sul |
28 de fevereiro a 8 de março |
26 |
26/10/2018 |
Missão à Chongqing, Sial China e Seoul Food & Hotel |
Shanghai e Chongqing, China e Seul, Coréia do Sul |
09 a 24 de maio |
27 (China) e 10 (Coréia do Sul) |
16/11/2018 |
Missão à África no âmbito da Africa’s Big7 |
Johannesburgo, África do Sul e Lagos, Nigéria |
19 a 25 de junho
|
30 (feira) e 10 (missão) |
31/01/2019 |
Summer Fancy Food |
Nova Iorque, EUA |
30 de junho a 2 de julho |
35 |
31/01/2019 |
Anuga |
Colônia, Alemanha |
5 a 9 de outubro |
105 |
08/03/2019 |
Missão à Índia no âmbito da Annaporna |
Nova Deli e Mumbai, Índia |
setembro de 2019 |
20 |
08/03/2019 |
O objetivo do lançamento do calendário unificado de ações da Apex-Brasil para o próximo ano é dar aos empresários do setor de alimentos e bebidas uma maior previsibilidade, dando tempo para que possam se planejar e assim decidir em quais das ações querem integrar a delegação brasileira.
A novidade no planejamento 2019 é que a Agência está criando a modalidade de “Empresa Vitrine”, que serão selecionadas para participar das Feiras. Diferentemente das empresas expositoras, as empresas vitrines devem apresentar produtos com características de SUSTENTABILIDADE, CRIATIVIDADE, INOVAÇÃO ou DIVERSIDADE. O objetivo é construir narrativas com os atributos da campanha Be Brasil para promover o posicionamento da imagem de negócios do Brasil no exterior.
Confira aqui mais informações atualizadas sobre cada evento.
Faça sua inscrição aqui.