APÓS CABANA SHOW MIAMI, MARCAS DO FLB TÊM EXPECTATIVAS DE VENDAS DE US$ 6,4 MILHÕES



APÓS CABANA SHOW MIAMI, MARCAS DO FLB TÊM EXPECTATIVAS DE VENDAS DE US$ 6,4 MILHÕES

De 14 a 16 de julho, as marcas brasileiras Adriana Degreas, Água de Coco by Liana Thomaz, Cecília Prado, Clube Bossa, Haight, Lapima, Lenny Niemeyer, Nannacay, Parioca, PatBo, Salinas, Sinesia Karol, TM, Triya, Vix Swimwear e Waiwai desembarcaram em Miami para participar da feira Cabana Show.

O grupo de 24 marcas recebeu apoio dos programas de exportação de moda brasileira Fashion Label Brasil, da ABEST (Associação Brasileira de Estilistas), e Texbrasil, da Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção), ambos realizados em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

Em comparação ao ano de 2017, aumentamos o número de participantes de 7 para 16 marcas. “Nesse ano, levamos marcas exportadoras experientes e já atuantes no mercado americano, obtendo resultados acima das expectativas”, conta Paulo Lourenço Bartholomei, presidente da ABEST.

As vendas também decolaram. Durante a feira, as marcas fecharam negócios imediatos em torno de US$ 1,4 milhão, com expectativas de vendas de US$ 6, 4 milhões para os próximos 12 meses.

Sobre o Fashion Label Brasil

O Fashion Label Brasil, Programa de Internacionalização da Moda Brasileira de Valor Agregado, foi criado em 2003 pela ABEST em parceria com a Apex-Brasil, cuja proposta é posicionar a imagem da moda brasileira no exterior, valorizando a imagem de um Brasil inovador e contemporâneo. O programa conta com atividades estratégicas, além de ações especiais, para ampliar a penetração em novos mercados do globo e estreitar relações com os já conquistados.

Sobre a ABEST

Criada em 2003, a Associação Brasileira de Estilistas tem como objetivo fortalecer e promover o design e a moda brasileira. A sua principal proposta é auxiliar o desenvolvimento de marcas brasileiras de alcance internacional e garantir a autenticidade e criatividade de cada uma delas, além de divulgar o estilo de vida do Brasil, contribuindo assim para o crescimento de todos os segmentos vinculados à moda. Atualmente a ABEST, que não tem fins lucrativos, conta com 122 marcas de todo o Brasil que exportam produtos para 57 países. Além disso, executa constantemente ações estratégicas para ampliar a penetração em novos mercados do mundo e estreitar relações com os já conquistados.

Sobre a Apex-Brasil

A Apex-Brasil tem a missão de desenvolver a competitividade das empresas brasileiras, promovendo a internacionalização dos seus negócios e a atração de investimentos estrangeiros diretos. A Agência apoia, atualmente, mais de 12 mil empresas de 82 setores produtivos da economia brasileira, que exportam para mais de 200 mercados. Em parceria com entidades setoriais, organiza ações de promoção comercial, como missões prospetivas e comerciais, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais e visitas de compradores estrangeiros e de formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira. A Apex-Brasil também coordena os esforços de atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o País, trabalhando na identificação de oportunidades de negócios e na promoção de eventos estratégicos, e garantindo apoio ao investidor estrangeiro durante todo o processo no Brasil.

Informações para imprensa

ABEST/Fashion Label Brasil 
Erika Masckiewic
(11) 98244-3238
jornalismo@abest.com.br

Apex-Brasil
(61) 2027-0775
imprensa@apexbrasil.com.br