ABEST REALIZA MISSÃO PROSPECTIVA DE MODA EM LONDRES



ABEST REALIZA MISSÃO PROSPECTIVA DE MODA EM LONDRES

De 22 a 27 de julho, a Associação Brasileira de Estilistas, por meio do Fashion Label Brasil – Programa de Internacionalização da Moda Brasileira de Valor Agregado da ABEST em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) – desembarca na Inglaterra para realizar uma missão prospectiva de moda em busca de novas oportunidades comerciais para os associados.

Londres, referência em moda vanguardista, é a cidade escolhida para realizar essa ação. Na ocasião, a equipe de inteligência comercial da ABEST visitará showrooms e feiras de moda, como Pure London e Scoop.

A agenda conta ainda com reuniões com os associados radicados em Londres, Fernando Jorge e Barbara Casasola, com a gigante varejista Selfridges, além de encontros com os representantes dos e-commerces Farfetch, Net-a-Porter e Moda Operandi.

“O objetivo dessa viagem é garimpar novas oportunidades de negócios para as marcas participantes do projeto Fashion Label Brasil. Atualmente, o programa tem 109 marcas ativas no mercado internacional”, conta Paulo Lourenço Bartholomei, presidente da ABEST.

Sobre o Fashion Label Brasil
O Fashion Label Brasil, Programa de Internacionalização da Moda Brasileira de Valor Agregado, foi criado em 2003 pela ABEST em parceria com a Apex-Brasil, cuja proposta é posicionar a imagem da moda brasileira no exterior, valorizando a imagem de um Brasil inovador e contemporâneo. O programa conta com atividades estratégicas, além de ações especiais, para ampliar a penetração em novos mercados do globo e estreitar relações com os já conquistados.

Sobre a ABEST
Criada em 2003, a Associação Brasileira de Estilistas tem como objetivo fortalecer e promover o design e a moda brasileira. A sua principal proposta é auxiliar o desenvolvimento de marcas brasileiras de alcance internacional e garantir a autenticidade e criatividade de cada uma delas, além de divulgar o estilo de vida do Brasil, contribuindo assim para o crescimento de todos os segmentos vinculados à moda. Atualmente a ABEST, que não tem fins lucrativos, conta com 122 marcas de todo o Brasil que exportam produtos para 57 países. Além disso, executa constantemente ações estratégicas para ampliar a penetração em novos mercados do mundo e estreitar relações com os já conquistados.

Informações para imprensa

ABEST/Fashion Label Brasil 
Erika Masckiewic
(11) 98244-3238
jornalismo@abest.com.br

Apex-Brasil
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imprensa@apexbrasil.com.br