EMPRESAS BRASILEIRAS ESTIMAM US$ 31,5 MI EM NEGÓCIOS NA SUMMER FANCY FOOD 2018



EMPRESAS BRASILEIRAS ESTIMAM US$ 31,5 MI EM NEGÓCIOS NA SUMMER FANCY FOOD 2018

As 33 empresas brasileiras do setor de alimentos e bebidas que participaram da Summer Fancy Food 2018 na última semana em Nova York estão comemorando a estimativa de US$ 31,5 milhões em negócios a serem fechados nos próximos 12 meses. A feira é voltada para alimentos especiais e gourmets e a participação brasileira foi organizada pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), em parceria com o Consulado Geral do Brasil em Nova York.

Além da organização do pavilhão onde ficaram os produtos brasileiros, a Agência investiu em ações para que as marcas ficassem ainda mais em evidência durante os três dias de evento. Durante a ativação batizada de Buzz Builders, foram entregues sacolas com uma seleção de produtos das empresas expositoras para compradores e distribuidores locais. Outra ação foi feita na plataforma What’s New What’s Hot, uma galeria de lançamentos de produtos inovadores e de forte tendência no mercado. Lá, foram exibidas oito marcas brasileiras que possuem produtos inovadores. Uma das novidades desta edição da Summer Fancy Food foi a criação de um espaço para degustação com a presença de um chef brasileiro que fazia os pratos na hora para potenciais compradores.

A 64ª edição da Summer Fancy Food aconteceu entre 30 de junho a 2 de julho. A feira é considerada a maior vitrine de lançamentos do segmento nos Estados Unidos e no mercado mundial.