ESTUDO APONTA ESTILOS DE VIDA DOS CONSUMIDORES DA AMÉRICA LATINA



ESTUDO APONTA ESTILOS DE VIDA DOS CONSUMIDORES DA AMÉRICA LATINA

A empresa de pesquisa estratégica de mercado Euromonitor International apresenta um novo relatório: Consumer Lifestyles in Latin America. Este relatório é o primeiro de uma série de relatórios regionais sobre os estilos de vida dos consumidores e fornece gráficos e análises para identificar tendências de consumo na região da América Latina.

Segundo o novo estudo, os consumidores latino americanos estão cada vez mais aproveitando do aumento da renda disponível por lar. A população está envelhecendo rapidamente, resultado das quedas nas taxas de natalidade e crescimento da expectativa de vida. O crescente número de consumidores com mais de 65 anos irá impulsionar a demanda por produtos e serviços relacionados à saúde. 

“Há um fluxo dos moradores saindo das zonas rurais adentrando as cidades, o que irá assegurar que a América Latina permaneça dentre as regiões mais urbanizadas nos próximos anos. Cinco das maiores cidades da região se configuram como megacidades (com mais de 10 milhões de pessoas), criando uma grande demanda por transportes e infraestrutura. Apesar da região sofrer com a desigualdade de renda, o que pode apresentar desafios, um claro entendimento sobre a base de consumidores irá ajudar as empresas a identificar oportunidades de crescimentos nos mercados desta região”, comenta Jennifer Elster, gerente de projetos da Euromonitor International.

Você sabia que…
•    A população em zonas urbanas da América Latina irá representar 83% de toda a população em 2030, impulsionando a demanda por habitação e infraestrutura para dar suporte a consumidores em cidades e megacidades da região.
•    O número de lares com uma única pessoa na América Latina está crescendo à uma taxa mais alta já vista na região, sendo resultado do aumento da riqueza e maior desejo por independência.  
•    A renda disponível nos lares está crescendo, como resultado de mais mulheres no mercado de trabalho. A participação de mulheres no mercado de trabalho deverá crescer 20 milhões entre 2017 a 2030.

Para saber mais, cadastre-se para receber newsletters com informações de pesquisa de mercado da Euromonitor International: bit.ly/2Bg2g0p

Sobre a Euromonitor International
A Euromonitor International é uma empresa global de pesquisa e consultoria sobre o mercado de bens de consumo e serviços. Com sede em Londres e mais de 40 anos de atuação, é líder no fornecimento de inteligência de negócios e análise estratégica de mercado para empresas em todo o mundo. Oferece soluções de pesquisa customizada e publica anualmente informações sobre desempenho e tendências de 30 setores em 100 países, além de agregar dados demográficos e socioeconômicos de países e consumidores.