“Barba ensopada de sangue”, de Daniel Galera, desembarcará na Sérvia



“Barba ensopada de sangue”, de Daniel Galera, desembarcará na Sérvia

A obra “Barba ensopada de sangue”, do escritor brasileiro Daniel Galera, chegará nas prateleiras das livrarias da Sérvia pela editora Geopoetika. Lançado no Brasil em 2012, o livro já foi exportado para mais de 20 mercados internacionais e acaba de entrar para a lista de selecionados pelo Programa de Apoio à Tradução e Publicação de Autores Brasileiros no Exterior 2018-2020, da Fundação Biblioteca Nacional.

O título “Barba ensopada de sangue” é o quarto romance da carreira de Daniel Galera. O livro foi publicado no Brasil pela Companhia das Letras, editora que faz parte do Brazilian Publishers — projeto de internacionalização de conteúdo editorial brasileiro realizado por meio de uma parceria entre a Câmara Brasileira do Livro (CBL) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

A obra desenvolve narrativa sobre um professor de educação física que se muda para Garopaba, um balneário de Santa Catarina, para se afastar da relação conturbada com a família e investigar a morte do avô que foi assassinado no local décadas antes. Daniel conta que sua inspiração surgiu de uma história real sobre um crime em Garopaba nos anos 1970.  Foi assim que o escritor criou o protagonista, neto da vítima, e tramou a história baseada em superações pessoais e busca pela identificação no mundo.

Daniel Galera é também o autor da antologia de contos “Dentes guardados” (2001); os romances “Até o dia que o cão morreu” (2003), “Mãos de Cavalo” (2006) — finalista na categoria Livro Brasileiro Publicado no Exterior, do Prêmio Jabuti, em 2018—, “Cordilheira” (2008) e a história em quadrinhos “Cachalote” (2010). O último lançamento do autor é a obra “Meia-Noite e Vinte” (2016).

Sobre o Brazilian Publishers
Criado em 2008, o Brazilian Publishers é um projeto setorial de fomento às exportações de conteúdo editorial brasileiro, resultado da parceria entre a Câmara Brasileira do Livro (CBL) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). A iniciativa tem como propósito promover o setor editorial brasileiro no mercado global de maneira orientada e articulada, contribuindo para a profissionalização das editoras.