Startout Brasil com inscrições abertas para seu quarto ciclo do ano



Startout Brasil com inscrições abertas para seu quarto ciclo do ano

Empreendedores interessados em realizar negócios em Xangai terão até o dia 26 de agosto para fazer o cadastro no site do programa

Em seu quarto ciclo do ano, o StartOut Brasil, programa de apoio à inserção de startups brasileiras nos mais promissores ecossistemas de inovação do mundo que levará até 20 negócios para uma imersão em Xangai no mês de dezembro.

Entre os dias 01 e 06 de dezembro de 2019, os empreendedores terão uma agenda intensa na China, que contará com treinamento de pitch internacional; conexão com clientes, parceiros e investidores; visitas a ambientes de inovação; acesso a workshops com prestadores de serviços; reuniões com potenciais parceiros de negócios; e imersão no ecossistema de inovação de Xangai.

Inscrições

De 26 de julho a 26 de agosto, os empreendedores interessados em realizar uma imersão em Xangai (China) deverão fazer sua inscrição aqui. O formulário deve ser preenchido obrigatoriamente em inglês, de forma detalhada e apresentando dados corretos e específicos sobre a empresa e mercado alvo. Cada inscrição será inicialmente analisada por responsáveis das instituições organizadoras e as 40 startups mais bem posicionadas serão avaliadas por especialistas no mercado de destino.

Serão selecionadas 15 startups brasileiras que nunca participaram ou fizeram parte de apenas um ciclo do programa e até cinco startups classificadas como graduadas, ou seja, aquelas que participaram de dois ou mais ciclos do StartOut Brasil. O resultado será anunciado no dia 27 de setembro.

Ecossistema Chinês

A China é o país que mais tem avançado no ranking global de inovação e isso se deve ao crescente investimento em pesquisa e expansão do número de patentes. Em apenas dois anos, o empreendedorismo chinês se transformou em uma tendência e o governo estabeleceu políticas públicas para incentivar essa prática e, com isso, aumentar a quantidade de emprego, gerar riqueza e suavizar pressões financeiras.

Além disso, a China já é o segundo país com mais unicórnios do mundo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos. A região também aparece entre os 10 principais ecossistemas globais no estudo Global Startup Ecosystem Report 2019, onde se encontra na quarta posição (com Beijing) e na oitava posição (com Xangai).

Desde 2009, o país é o maior parceiro comercial do Brasil e o governo local atua de maneira agressiva e estratégica para fomentar ainda mais negócios entre as duas potências.

Sobre o StartOut Brasil

O StartOut Brasil é um programa de apoio à inserção de startups brasileiras nos mais promissores ecossistemas de inovação do mundo. Realizado pelo Ministério da Economia, Ministério das Relações Exteriores (MRE), Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), o programa já passou por Buenos Aires, Paris, Berlim, Miami, Lisboa, Santiago e Toronto.

Para mais informações: contato@startoutbrasil.com.br