ESTUDO: O POTENCIAL DO MERCADO HALAL



ESTUDO: O POTENCIAL DO MERCADO HALAL

A empresa de pesquisa estratégica de mercado Euromonitor International apresenta no novo estudo, “New Consumerism and the Global Halal Market”, as últimas tendências que moldam o mercado halal. De acordo com o estudo, a população mulçumana cresceu 18% nos últimos dez anos, acima da média da população global de 11%, impulsionando a demanda por alimentos, bebidas, produtos de beleza e moda que sigam as restrições halal. 
 
“As mudanças na população, o aumento da renda disponível e a crescente penetração da internet são alguns dos principais fatores que estão impulsionando a demanda por produtos halal. Para se ter ideia, a renda nos cinco países com as maiores populações mulçumanas – Indonésia, Paquistão, Índia, Nigéria e Iran – cresceram 257% e a penetração da internet aumentou 31% nesses países”, comenta Emil Fazira, analista sênior da Euromonitor International. 

Fazira destaca que o potencial do mercado halal não se concentra apenas nos países com maioria mulçumana. De fato, na Ásia, por exemplo, os maiores mercados de alimentos e bebidas halal estão em Singapura e Filipinas, cujas populações não são em sua maioria mulçumana. Nesses países, esse segmento movimentou, respectivamente, USD 1,4 bilhões e USD 7,5 bilhões em 2017. Segundo Fazira, isto deve-se em parte à integração e aceitação de produtos halal entre a população como um todo, bem como ao fortalecimento da infraestrutura do segmento. 

“Ao identificar mercados e indústrias, o estudo da infraestrutura halal do país é essencial a fim de conciliar a certificação halal com os valores do consumidor. Escolher o público certo e atender a eles é outro problema que as empresas devem ter em mente antes de entrar em um novo mercado com produtos halal", conclui Emil Fazira.

Para ter acesso ao relatório na íntegra, faça o download: http://bit.ly/2DD1Bb4

 

Sobre a Euromonitor International

A Euromonitor International é uma empresa global de pesquisa e consultoria sobre o mercado de bens de consumo e serviços. Com sede em Londres e mais de 40 anos de atuação, é líder no fornecimento de inteligência de negócios e análise estratégica de mercado para empresas em todo o mundo. Oferece soluções de pesquisa customizada e publica anualmente informações sobre desempenho e tendências de 30 setores em 100 países, além de agregar dados demográficos e socioeconômicos de países e consumidores.