CONHEÇA OS CONTEMPLADOS DA 2ª FASE DO APOIO À DISTRIBUIÇÃO
A 2ª fase do Apoio de Distribuição continua com a parceria entre o Itamaraty (Ministério das Relações Exteriores) e o Projeto Cinema do Brasil. De modo efetivo, o suporte do MRE possibilitou que o dobro de filmes recebesse o apoio, e, dessa forma mais cinemas internacionais exibirão obras audiovisuais brasileiras de empresas associadas ao CdB no 1º semestre de 2018. Entre os contemplados, estão os principais destaques brasileiros nos festivais internacionais, em diferentes países: Taiwan, Romênia, Estados Unidos e Croácia.
O Apoio à Distribuição é uma iniciativa do Cinema do Brasil, em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), que desde 2009 investe na presença da cinematografia brasileira em salas de cinema em diferentes territórios.
Confira a lista completa:
Desde sua primeira edição, foram apoiados 157 lançamentos em 45 países.
Confira abaixo a lista completa dos filmes que receberam o apoio em 2017 (MRE +CdB):
Como Nossos Pais (Laís Bodanzky). Distribuidora: MovieCloud – Taiwan
Corpo Elétrico (Marcelo Caetano). Distribuidora: Optimale Distribution – França e Luxemburgo
Elis (Hugo Prata) Distribuidora: Joint Entertainment – Taiwan
Gabriel e a Montanha (Felipe Barbosa). Distribuidora: Joint Entertainment – Taiwan
Pendular (Julia Murat). Distribuidora: Big World Pictures – Estados Unidos
Uma Espécie de Família (Diego Lerman). Distribuidora: 2iFilm – Croácia
Sobre Rodas (Mauro D'Addio). Distribuidora: Frealize – Romênia
Zama (Lucrécia Martel). Distribuidoras: New Wave Films (Reino Unido/Irlanda), Strand Realeasing (Estados Unidos), Yeni Bir (Turquia).
SOBRE O CINEMA DO BRASIL
Cinema do Brasil é um programa de promoção comercial do cinema brasileiro no mercado internacional. Idealizado pelo Sindicato da Indústria Audiovisual do Estado de São Paulo (SIAESP), tem como principal parceira a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), que participa da elaboração das estratégias e sua operacionalização, além de oferecer suporte financeiro aos projetos.
O Cinema do Brasil conta também com o suporte da Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura (SAV/MinC), Itamaray (MRE) e o apoio institucional da Ancine (Agência Nacional do Cinema). O objetivo do Cinema do Brasil é fortalecer e ampliar a participação do audiovisual brasileiro no mercado internacional, oferecendo às empresas associadas apoio logístico e estratégico para que possam realizar coproduções e abrir mercados para a distribuição da sua produção, valorizando assim a imagem da indústria cinematográfica nacional no exterior.