AUTOPEÇAS BRASILEIRAS NOS ESTADOS UNIDOS
Os fabricantes de autopeças que integraram o estande coletivo do Sindicato Nacional de Componentes para Veículos Automotores (Sindipeças) na AAPEX 2017, feira ocorrida em Las Vegas (EUA) no início de novembro, projetam vendas de US$ 3,2 milhões nos próximos 12 meses. Foram realizados 365 encontros de negócios com representantes dos EUA, Colômbia, Equador, Costa Rica, Guatemala, Honduras, México, Líbano, Bolívia, Panamá, Reino Unido, Líbia, Rep. Dominicana, Canadá, Uruguai, África do Sul e Venezuela.
Essa foi mais uma ação do projeto Brasil Auto Parts – Trusted Partners, parceria do Sindipeças com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). As exportações brasileiras de autopeças este ano devem totalizar cerca de US$ 7 bilhões, 6,7% mais que em 2016, segundo estimativas do Sindipeças.
Os quatorze expositores que participaram são Autolinea, DS, Duroline, Hipper Freios, Lontra, Luciflex, Mastra, Max Gear, Shana, Suporte Rei, Tecfil, Tecnomotor, Urba-Brosol e Vannucci.
O Sindipeças é a entidade que representa a indústria de autopeças instalada no Brasil, independentemente da origem do capital. Representa cerca de 460 indústrias, localizadas em vários Estados brasileiros. Veja os principais indicadores do setor.
Saiba mais sobre a indústria de autopeças instalada no Brasil em www.sindipecas.org.br.
Helena Cristina Coelho
Assessora de Imprensa do Sindipeças
(11) 3848-4827
hcoelho@sindipecas.org.br
Novembro de 2017