INSCRIÇÕES PARA O SXSW SOMENTE ATÉ QUARTA-FEIRA, 29 DE NOVEMBRO



INSCRIÇÕES PARA O SXSW SOMENTE ATÉ QUARTA-FEIRA, 29 DE NOVEMBRO

A participação nacional na edição de 2018 do South By Southwest (SXSW), maior festival de convergência do mundo que ocorre anualmente em Austin (Estados Unidos), está sendo preparada pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e há um alerta importante aos empresários brasileiros do setor: as inscrições para empresas interessadas em participar do evento estão abertas até a quarta-feira, 29 de novembro. O SXSW acontece entre 09 e 18 de março de 2018 e a expectativa da Apex-Brasil é que 75 empresas participem do evento nas mais diversas plataformas disponíveis. Para isso, as inscrições devem ser feitas a partir do link: http://arq.apexbrasil.com.br/emails/SXSW/2018/03/.

Para a edição de 2018, a Apex-Brasil oferece a possibilidade de participação em cinco plataformas de negócios diferentes e quatro delas estão com inscrições abertas: Gold Connection, Platinum Connection, Silver Connection e Trade-up Connection. Além disso, haverá um Espaço Brasil, que será um ponto de apoio aos brasileiros presentes ao festival, e eventos de relacionamento, como tradicionalmente ocorre em todas as participações brasileiras organizadas pela Agência. A expectativa para 2018 é gerar US$ 41 milhões em negócios. Os segmentos prioritários para a ação são: Economia Criativa (Arte Contemporânea, Cinema, Design, Filmes publicitários, Editorial, Música, TV e Mídias Digitais), Moda (Calçados e Acessórios, Design, Gemas e Joias, Têxtil e Confecções), Tecnologia (Empreendimentos Inovadores, Jogos eletrônicos, Software e Serviços Correlatos), serão incluídos também novos setores como Moda, Saúde e Alimentos e Bebidas.

Na última edição do SXSW, realizada em março deste ano, foram realizadas aproximadamente 2,2 mil apresentações, ao longo de 15 dias. Cerca de 420 mil pessoas passaram pelo evento, que tem enorme relevância e impacto mundial, em termos de negócios e de lançamentos de tendências para os setores de interatividade, filmes, música, educação e diversos outros. Para se ter uma ideia, o festival lançou ao mundo aplicativos como Twitter, AirBnB e Uber.

Neste ano, 1153 brasileiros estiveram em Austin, fazendo negócios, relacionamentos, conhecendo e apresentando novas tendências. O grupo compôs a segunda maior delegação estrangeira do evento. Além disso, 67 empresas brasileiras integraram a delegação organizada pela Apex-Brasil e tiveram a chance de participar de rodadas de negócios e expor produtos, serviços e tecnologias inovadoras no Trade Show. O resultado deve chegar a US$ 37 milhões em negócios ao longo dos doze meses seguintes ao evento.

A delegação empresarial presente ao evento neste ano foi a maior desde que a Agência começou a organizar a participação brasileira no festival, em 2014. O grupo era composto por empresas dos setores de audiovisual, produção publicitária, games, moda, design, marketing, música, tecnologia e entretenimento. Participaram companhias de pequeno e médio porte com potencial exportador ou já exportadoras e, dentre as 68, 21 eram startups.