BRAZILIAN RICE PROJETA BONS RESULTADOS NO PERU



BRAZILIAN RICE PROJETA BONS RESULTADOS NO PERU

A mais recente atividade do projeto Brazilian Rice no Peru confirmou o país vizinho como um mercado alvo de extrema importância para as exportações de arroz brasileiro. O projeto apoiou a participação de nove empresas nacionais na feira Expoalimentaria, em Lima, registrando ótima projeção de negócios, com a perspectiva de gerar aproximadamente US$ 20 milhões em exportações para o setor orizícola do país nos próximos 12 meses. O projeto Brazilian Rice é uma iniciativa da Associação Brasileira da Indústria do Arroz (Abiarroz) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) para o incentivo às exportações deste produto nacional.

Em três dias de feira, foram mais de 170 contatos comerciais realizados com importadores, distribuidores e varejistas do Peru e países vizinhos. “A feira confirmou que estamos no caminho certo, trabalhando o arroz brasileiro com foco em sua qualidade e a disponibilidade para o fornecimento ao longo de todo ano”, explica Gustavo Ludwig, gerente do projeto Brazilian Rice que ainda ressalta que as empresas têm colhido melhores resultados não só pela participação na feira, mas também pelo trabalho de campo que realizam no mercado. O Peru e outros países da América Latina, lembra Ludwig, são reconhecidos como mercados exigentes sobre a qualidade de compra de arroz – qualidade esta que é, justamente, um dos diferenciais do cereal brasileiro e do trabalho das indústrias de beneficiamento nacionais.

Esta foi a quarta participação seguida do projeto Brazilian Rice na feira Expoalimentaria Peru. As exportações de arroz beneficiado brasileiro para o Peru em 2017 têm apresentado números positivos em comparação com 2016. Nos últimos oito meses, foram embarcadas para o país vizinho 47 mil toneladas (US$ 25,6 milhões), ante 43 mil toneladas (U$S 21,2 milhões) do mesmo período de 2016. Desde o início do Brazilian Rice, em 2012, o panorama do Peru nas exportações de arroz do Brasil só cresceu, contando com o trabalho de promoção comercial e de imagem realizados pelo projeto.

Na agenda do mês de novembro, o projeto estará com quatro empresas participando como expositor na feira FOODEX Saudi, em Jeddah na Arábia Saudita entre 12 e 15 de Novembro.