Chocolate brasileiro ganha medalhas em grande evento internacional



Chocolate brasileiro ganha medalhas em grande evento internacional

A empresa Nugali ganhou o reconhecimento da qualidade de seus produtos na categoria amargos puros

 

O International Chocolate Awards Americas 2019 escolheu os melhores chocolates das Américas do Norte, Central e Latina e premiou, com medalha de bronze, os produtos Amargos 70% da Linha Premium e Cacau em Flor 70%, da Nugali. Os dois chocolates premiados participarão da final mundial este ano, concorrendo com os vencedores de cada continente.

A Nugali faz parte do Projeto Brasil Sweets and Snacks, desenvolvido para fortalecer o setor pela Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (ABICAB), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).
A fabricante de chocolates do Brasil já conquistou em seu portfólio dez medalhas nesta competição internacional nos últimos quatro anos.

“Temos muito orgulho em levar a qualidade das matérias-primas e processos desenvolvidos no Brasil para o mundo. Ver os nossos chocolates ganhando prestígio é o reconhecimento de um esforço conjunto, que vai desde o cacauicultor até cada funcionário da empresa”, diz Maitê Lang, diretora da Nugali, que esteve na cerimônia de premiação do International Chocolate Awards Americas 2019, em Hoboken, Nova Jersey, Estados Unidos.

O chocolate Amargo 70% cacau recebe uma torra leve, resultando em um sabor delicado. Já o Cacau em Flor 70% integra uma série de produtos que ressalta os sabores únicos dos cacaus brasileiros. Produzido a partir de variedades Trinitários e Scavina, plantados na Bahia, este chocolate preserva o paladar intenso da amêndoa de cacau.

A Nugali foi fundada há 15 anos e é pioneira no Brasil no segmento bean-to-bar, em que a empresa realiza todas as etapas de produção do chocolate, desde a escolha dos frutos nas fazendas até a entrega para o consumidor. A empresa fabrica cerca de 40 produtos, todos feitos com cacaus brasileiros.

 

SOBRE A ABICAB – Fundada em 1957, a Abicab representa os principais fabricantes de Chocolate, Amendoim, Balas e derivados do País junto às esferas pública e privada, seja no Brasil ou no exterior. A indústria brasileira nestes setores fatura cerca de R$ 8,4 bilhões e gera mais de 42 mil empregos diretos, sendo considerada uma das mais relevantes do mundo, tanto em valor de venda quanto em qualidade e segurança dos produtos. A entidade, que representa atualmente 93% do mercado de chocolates, 92% do mercado de balas e confeitos e 63% do mercado de amendoim, tem como objetivo central implementar ações de valorização, promoção e fomento dos mercados internos e externo nestes setores.

 

SOBRE O PROJETO BRASIL SWEETS AND SNACKS – O Projeto Brasil Sweets and Snacks Project foi desenvolvido com o objetivo de fortalecer e promover o setor, sendo uma das principais atividades da ABICAB. Criado em parceria com a Apex-Brasil em Março 1998 com o objetivo de promover produtos brasileiros a nível internacional ele apoia atualmente 51 empresas que exportam para mais de 140 países.

Participe: www.brasilsns.org.br/br/participe

 

Sobre APEX-BRASIL – A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a Apex-Brasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.

 

Para mais informações, por favor entrar em contato com AJA Media Solutions:

 

Marcio Damasceno (Berlin): +49 179 8759154– damasceno@ajasolutions.co.uk