ALBATROZ DESENVOLVE ROUPEIRO-CLOSET COM FOCO NA AMÉRICA CENTRAL E EUA



ALBATROZ DESENVOLVE ROUPEIRO-CLOSET COM FOCO NA AMÉRICA CENTRAL E EUA

A Móveis Albatroz é uma empresa familiar que começou atuando na área metalúrgica, se desenvolveu ao longo dos anos e hoje possui um grande parque fabril em Arapongas, no Paraná, onde desenvolve guarda-roupas, cômodas, kits de cozinha, cozinhas compactas e linhas de móveis inteligentes para o Brasil e para o mundo com venda exclusivamente no atacado.

Sua presença internacional já é percebida em Paraguai, Bolívia, Chile, Uruguai, Costa Rica, Peru, Costa do Marfim, África do Sul, Colômbia, Panamá e Zâmbia, o que representa até 10% do faturamento da empresa. Para aumentar suas exportações, a empresa desenvolveu via programa Design Export um produto inteligente que pode ser usado em módulos acoplados e/ou separados. “A criação desse projeto surgiu de uma necessidade de importadores da América Central. Lá não é comum usar o guarda-roupa tradicional e as casas são feitas com espaço para closets”, comenta Renato Sobrinho, gerente de exportação da Móveis Albatroz.

O Fantastico Studio di Design esteve à frente   do projeto que levou cerca de 10 meses desde a ideia inicial até a entrega final. O roupeiro closet é o primeiro armário sem portas da empresa com múltiplas possibilidades de configurações. “Os módulos roupeiro, sapateira e escrivaninha podem estar juntos ou separados. Pode ser usada como armário aberto para quartos ou se adaptar a closets, sem a necessidade de um projeto sob medida”, comenta o designer Leo Mangiavacchi.

Embora seja um móvel grande e robusto, suas laterais estreitas, as prateleiras chanfradas e os gaveteiros “flutuantes” proporcionam uma leveza visual e um aspecto único e contemporâneo ao produto. O novo produto começará a ser exportado em 2018 e as perspectivas são boas. “A expectativa é de aumentar em torno de 10% o volume atual de exportações”, finaliza Renato.