BRASIL LEVA 78 PROPOSTAS DE PAINÉIS PARA O FESTIVAL SXSW
O Brasil apresentou 78 propostas de painéis para integrar a programação oficial do South By South West (SXSW), o maior festival de economia criativa do mundo, que é realizado anualmente em Austin (Estados Unidos). Com isso, o país ficou em terceiro lugar na proposição de conteúdo para a edição 2018 do festival, atrás somente do Reino Unido e do Canadá.
Alguns dos painéis propostos por brasileiros estão disponíveis para votação do público, até o dia 25 de agosto. A escolha do extenso conteúdo do festival – cerca de 2,2 mil apresentações ao longo de 15 dias de evento – é feita em parte pela votação do público e em parte pela curadoria do festival.
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), em parceria com a equipe do festival, reuniu todas as propostas abertas para votação na lista abaixo. O objetivo foi facilitar a análise e a escolha de mais conteúdo brasileiro neste importante evento mundial.
Cerca de 420 mil pessoas passaram pelo SXSW em março deste ano. O evento tem enorme relevância e impacto mundial, em termos de negócios e de lançamentos de tendências para os setores de interatividade, filmes, música e educação. Para se ter uma ideia, o festival lançou ao mundo aplicativos como Twitter, AirBnB e Uber.
Na edição de março, 1153 brasileiros estiveram em Austin, fazendo negócios, relacionamentos, conhecendo e apresentando novas tendências. O grupo compôs a segunda maior delegação estrangeira do evento. Além disso, 68 empresas brasileiras integraram a delegação organizada pela Apex-Brasil e tiveram a chance de participar de rodadas de negócios e expor produtos, serviços e tecnologias inovadoras no Trade Show. O resultado chegou a US$ 37 milhões em negócios ao longo dos doze meses seguintes ao evento.
A delegação empresarial presente ao evento neste ano foi a maior desde que a Apex-Brasil começou a organizar a participação brasileira no festival, em 2014. O grupo era composto por empresas dos setores de audiovisual, produção publicitária, games, moda, design, marketing, música, tecnologia e entretenimento. Participaram companhias de pequeno e médio porte com potencial exportador ou já exportadoras e, dentre as 68, 21 eram startups.
Vote nos painéis abaixo e ajude a colocar mais conteúdo brasileiro na programação oficial do SXSW 2018!
Painel |
Link Para Votação |
Algorithms and UX: Defining Personas the Smart Way |
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Beyond Millennials. What can we learn from gen. Z? |
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Brazilian's Slum Culture Disrupting Digital Content |
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Building a High School with meaning for the youth (EDU) |
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Choose Life: Shared Lessons After 1 Year as Nomads |
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Collaborative design in developing countries |
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Computers Will Not Replace Us |
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Creativity Cross Media & Festival made in Brazil |
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Critical entertainment: beyond educational games (EDU) |
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Crowdfunding: The New Way to Transform Your Class (EDU) |
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Deep Learning for Communications |
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Design, engage, connect, repeat. (EDU) |
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Disruptive mindset, design as leadership skills |
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Diversity Beyond Theory: Hiring Female Designers |
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Educational Robotics in Brazilian public schools (EDU) |
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Favela Sounds: The Musical Diversity of the Slums |
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Floresta Encantada, immersive virtual reality |
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Fluid Marketing Experiences |
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Foodtech x Crisis: the Epic Battle in Brazil |
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From invisible to 8Bi views Kondzilla x S Spiegel |
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Future of Retail – What People Aren't Seeing |
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GDPR – What is This and How to Get Prepared? |
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Global Voiceover Market: Hiring and Getting Hired (Mentor Session) |
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Good Mob |
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Hacking Education & Learning What Truly Matters |
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Hacking piracy: a public-private legal P2P VOD |
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How digital mothers are changing health rules |
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Institutional racism. A serious glocal issue. |
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It's a fan's world: the life of superfans |
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It's a small world after A.I. |
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Joy and empowerment: how learning should be (EDU) |
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Learning business skills through Journeys |
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Local news to help develop innovation initiatives |
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Making Technology in Exciting 2nd League Country |
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Manioc, from the forest to the future |
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Meeting Customers: from Data to Cultural Insights |
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Memerizing: How Local Memes Change the World |
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Music and Audio for Brands and Medias |
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MUSIC WRITING FOR FILM AND SERIES IN BRAZIL |
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NEW APPROACH TO NUTRITION: PROTAGONIST KIDS (EDU) |
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New ways of working inside advertising agencies |
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Power VS. Potency |
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Programming as an empowerment tool for education (EDU) |
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Projetc Fluid Borders |
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Purpose at the heart of business |
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Reason and Power – Analog party game of arguments (EDU) |
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Rocking the Tech-empowered Consciousness Evolution |
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She´s Tech: More women in technology! |
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Smart waste management creating a circular economy |
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Smartclasses: how tech improves higher education (EDU) |
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Start2Meet – Speed Networking for Startups (MEET UP) |
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Streaming: The Age of Brands as Music Curators |
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Streaming: You complain, but you do nothing! |
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The Benefits of Absence (EDU) |
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The Event Your Audience Wants to be is Your Media |
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The future of advertisement, isn't advertisement |
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The social benefits of domestic composting. |
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The Struggle of Disrupting Tech Outside the US |
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UBI Blockchain Platform for Universal Basic Income |
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Urban farming: activism and food security in LatAm |
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VIU/Globosat: Don’t Call Me TV |
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What Have I learned in 5 Years of SXSW |
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What have we learned creating 2000 startups? |
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What kind of world is this? |
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What You Can Learn from Brazilian Maker Movement |
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Why home office is not happening in Brazil? |
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Why outsourcing your education is a bad option? (EDU) |
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Why Powerpoint is killing group engajament. |
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New ways of Working Inside Advertising Agencies |
http://panelpicker.sxsw.com/vote/78620 |
Deep Learning for Communications | |
Documenting the Unknown – Storytelling in the Amazon | |
#YestoRacialEquality-engaging society for equality |
Não está disponível para votação. Análise será feita pela curadoria do festival |
Cognitive Computing, Brazilian Insurance Market |
Não está disponível para votação. Análise será feita pela curadoria do festival |
What is your platform? Loyalty program revolution |
Não está disponível para votação. Análise será feita pela curadoria do festival |
Service blueprint guiding loyalty digital business |
Não está disponível para votação. Análise será feita pela curadoria do festival |
ICOs: Venture Financing From an Invisible Crowd |
Não está disponível para votação. Análise será feita pela curadoria do festival |
Digital Innovation at Health Industry |
Não está disponível para votação. Análise será feita pela curadoria do festival |