PREMIÈRE VISION NEW YORK TERMINA COM BONS RESULTADOS
Três marcas brasileiras participaram da edição de outono/inverno da Première Vision New York, realizada nos dias 18 e 19 de julho, na cidade de Nova Iorque (Estados Unidos). As empresas Elaiá, Kalimo e Savyon, participantes do Texbrasil – Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira, desenvolvido pela Abit em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) – voltaram para o Brasil com bons resultados em negócios.
Juntas, as marcas nacionais realizaram 152 contatos com países como Estados Unidos, Canadá, México e Colômbia, e fecharam negócios no valor de USD 47 mil durante o evento, com expectativa de vendas em torno de USD 1,3 milhão para os próximos 12 meses. Para a gerente de exportação do estúdio de estamparia Kalimo, Talita Khalifeh, a participação na feira foi muito boa, pois proporcionou à empresa rever clientes já conhecidos, além de trazer novos contatos. “Tivemos destaque na nossa linha de swim e activewear, e também na estamparia exclusiva”, contou Khalifeh.
O responsável pelas exportações da Savyon, Klecius Joanduci, também considerou a participação da fabricante de jacquard no evento positiva. “Nossos produtos foram bem recebidos pelo público da PV NY e, além disso, foram selecionados dois tecidos nossos para o fórum principal do evento”, comentou. Cerca de 320 expositores, selecionados entre os principais fabricantes de fios e tecidos, marcas de acessórios, estúdios de design e produtores de couro e de insumos de todo o mundo, expuseram suas coleções durante os dois dias de salão, que recebeu mais de 3.800 visitantes.
A próxima edição da Première Vision New York já tem data marcada para os dias 16 e 17 de janeiro de 2018.
Sobre o Texbrasil
O Texbrasil, Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira, foi criado em 2000 pela Abit em parceria com a Apex-Brasil, para apoiar e preparar as empresas das indústrias têxtil e de confecção interessadas em comercializar seus produtos em outros países. Desde seu lançamento, mais de 1,2 mil empresas utilizaram os serviços do Programa, entre eles encontro com compradores e jornalistas internacionais, participação em feiras e eventos em todo o mundo, ações de capacitação em inovação, sustentabilidade e design, e realização de pesquisas e prospecções de mercado.