CONHEÇA AS OPORTUNIDADES DO MERCADO COLOMBIANO



CONHEÇA AS OPORTUNIDADES DO MERCADO COLOMBIANO

No dia 13 de junho, às 18h30, acontece na sede da Assintecal (Rua Júlio de Castilhos, nº 526, Centro de Novo Hamburgo), o Conexão Internacional Colômbia. No evento, aberto ao público, o consultor de inteligência do By Brasil Components and Chemicals e professor do Programa de Pós-Graduação em Economia da Unisinos, Marcos Lélis, irá detalhar o cenário do mercado da Colômbia. 

O Conexão Internacional Colômbia é uma iniciativa do By Brasil Components and Chemicals, ação de incentivo às exportações executadas em parceria pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) em parceria com a Assintecal.

Entre os conteúdos abordados estão o cenário econômico da Colômbia, infraestrutura e logística, análise setorial, comércio exterior, oportunidades para a indústria coureiro-calçadista e ações promocionais.

O evento também contará com a participação do Sr. John Jairo Osorio Montoya, diretor da Asociacion Colombiana de Industriales del Calzados, el Cuero Y sus Manufacruras (ACICAM) que fornecerá informações sobre o perfil das empresas e ambiente de negócios no país.

Cenário do mercado da Colômbia
O país é o terceiro maior produtor de calçados da América do Sul, produzindo mais de 80 milhões de pares anualmente e apresentando um crescimento médio de 4% nos últimos anos. A Colômbia ainda destaca-se como o 8º principal destino das exportações do projeto By Brasil, com mais de US$ 9,0 milhões importados em 2016 – crescimento de 19% em relação ao ano anterior.

São mais de 50 tipos de componentes para calçados e químicos para couro exportados para a Colômbia pelas empresas do projeto.

Serviço
Conexão Internacional Colômbia
Data: 13/06 
Horário: 18h30 às 20h00
Local: Assintecal (Rua Júlio de Castilhos, nº 526, Centro de Novo Hamburgo)
Mais informações: (51) 3584-5200

Sobre o By Brasil Components and Chemicals
www.bybrasil.org.br
www.facebook.com/bybrasilcc
Os fabricantes brasileiros que integram o setor de componentes interessados em ampliar suas relações comerciais com o mercado externo têm a oportunidade de participar, assim como outras 190 empresas, do projeto By Brasil Components and Chemicals, realizado pela Assintecal e pela Apex-Brasil, que pretende promover um bom desempenho das exportações e, consequentemente, do setor. O projeto possui soluções adequadas a cada nível de internacionalização, mantendo ao alcance das empresas ações de promoção comercial, inteligência, capacitação, entre outros. Para mais informações, entre em contato por meio do e-mail relacionamento@assintecal.org.br.

Sobre a Apex-Brasil
www.apexbrasil.com.br
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência apoia cerca de 11.000 empresas em 80 setores da economia brasileira, que por sua vez exportam para mais de 200 mercados. A Apex-Brasil também desempenha um papel fundamental na atração de investimento estrangeiro direto para o Brasil, trabalhando para identificar oportunidades de negócios, promovendo eventos estratégicos e dando apoio aos investidores estrangeiros interessados em alocar recursos no Brasil.

Sobre a Assintecal
www.assintecal.org.br
Há três décadas a Associação Brasileira de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) atua diretamente na expansão de seu setor coureiro-calçadista. Seu trabalho é reconhecido pela força e diálogo com todas as esferas governamentais, pela consolidação do mercado internacional e pelo desenvolvimento em pesquisas e conteúdo de moda. A entidade responde por um setor que possui 3 mil empresas. Sediada em Novo Hamburgo (RS), possui também escritórios em São João Batista (SC), Nova Serrana (MG), Birigui (SP), Franca (SP) e Jaú (SP).