ABIMAPI ESTIMA US$ 8 MI EM EXPORTAÇÕES PÓS APAS SHOW 2017
A Rodada Internacional de Negócios realizada pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) durante a Apas Show 2017, entre os dias 02 e 05 de maio, promoveu mais de 700 reuniões entre fabricantes nacionais e 37 compradores de 23 países. 20 empresas integrantes do projeto setorial Brazilian Biscuits, Pasta and Industrialized Breads & Cakes, desenvolvido pela Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (ABIMAPI) em parceria com a Apex-Brasil, contabilizaram US$ 2,5 milhões de negócios imediatos para o setor e estimam um total de US$ 5,5 milhões em contratos de exportação para os próximos 12 meses, oriundos deste evento.
A rodada, iniciativa nomeada pela Apex-Brasil como Projeto Comprador, contou com representantes das empresas Cory, Casa Suíça, Dauper, Feinkost, Frutos da Amazônia, Suavipan, Grani Amici, M. Dias Branco, Marilan, Nissin Foods Brasil, Piraquê, Village, Selmi, Doce Amor, Biscobom, Domelly, Grano, Itamaraty, Santa Edwiges e NHD Foods, que reuniram-se com compradores internacionais da China, Estados Unidos, Canadá, Colômbia, Chile, Cuba, Argélia, República Dominicana, Egito, França, Geórgia, Cazaquistão, Quênia, Holanda, Peru, Paraguai, África do Sul, Espanha, Tanzânia, Emirados Árabes Unidos, Reino Unido, Arábia Saudita e Uruguai.
De acordo com Rodrigo Iglesias, diretor internacional da ABIMAPI, os resultados ultrapassaram as expectativas. “Potencializamos a exportação para além dos nossos mercados-alvo. Além disso, o contato com diferentes compradores das regiões em que já realizamos negócios também nos ajudou a aumentar ainda mais a presença e visibilidade dos produtos brasileiros pelo mundo”, diz.
Sobre a ABIMAPI
Uma das maiores associações alimentícias do País, a ABIMAPI representa 99 empresas que detêm cerca de 75% do setor e geram mais de 100 mil empregos diretos. Só no Brasil, responde por um terço do consumo nacional de farinha de trigo. Sua missão é fortalecer e consolidar as categorias de biscoito, macarrão, pão e bolo industrializados nos cenários nacional e internacional. Em parceira com a Apex-Brasil, desenvolve o projeto setorial Brazilian Biscuits, Pasta and Industrialized Breads & Cakes, formado por 42 empresas brasileiras que anualmente exportam para mais de 80 países.
Site: www.abimapi.com.br/
Facebook: www.facebook.com/abimapibrasil
Sobre a Apex-Brasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência apoia 12.000 empresas em 82 setores da economia brasileira, que por sua vez exportam para cerca de 200 mercados. A Apex-Brasil também desempenha um papel fundamental na atração de investimento estrangeiro direto (IED) para o Brasil, trabalhando para identificar oportunidades de negócios, promovendo eventos estratégicos e dando apoio aos investidores estrangeiros interessados em alocar recursos no Brasil.
Site: www.apexbrasil.com.br