COURO DO BRASIL EM FEIRA DO SETOR MOVELEIRO NA ALEMANHA



COURO DO BRASIL EM FEIRA DO SETOR MOVELEIRO NA ALEMANHA

O couro do Brasil esteve na plataforma comercial mais especializada em fornecimento de materiais para os setores de móveis e construção de interiores em todo o mundo: a feira Interzum, encerrada recentemente em Colônia, na Alemanha. Cinco curtumes brasileiros expuseram seus couros com o apoio do projeto Brazilian Leather – iniciativa do Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) para o incentivo à participação deste produto nacional no mercado externo.

Este foi o ano de maior público na história da Interzum (69 mil visitantes) e de maior número de expositores (1.732 no total). Mesmo com os números superlativos, a feira tem por característica ser bastante segmentada para negócios e atendimento de clientes. “Pelas peculiaridades deste mercado, a Interzum torna-se um espaço muito relevante para promoção de imagem e relacionamento, principalmente com clientes já estabelecidos ou em fase de fidelização; trata-se de um momento da indústria muito valorizado por compradores, pela mídia e todos os públicos de influência deste segmento”, destaca Rogério Cunha, da Inteligência Comercial do CICB, lembrando que cerca de 20% de todo o couro produzido no Brasil é dedicado ao setor moveleiro.

Além do espaço comercial, a feira apresentou também palestras e encontros sobre tendências e inovação para este setor. A próxima edição da Interzum será em 2019.

Sobre o Brazilian Leather – Projeto setorial de internacionalização do couro brasileiro, o Brazilian Leather é conduzido pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Várias são as estratégias de consolidação do produto nacional em mercados estrangeiros – incentivo à participação de curtumes nas principais feiras mundiais ligadas ao ramo e missões empresariais focadas ao estreitamento de relações entre fornecedores brasileiros e compradores de outros países são algumas delas. Mais informações em