SEIS PRODUTORAS BRASILEIRAS VÃO AO MIFA



SEIS PRODUTORAS BRASILEIRAS VÃO AO MIFA

O Brazilian Content, programa de exportação da BRAVI em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), levará uma delegação composta por seis produtoras ao MIFA, mercado integrado à programação do Festival Internacional de Animação de Annecy, na França. O evento acontece de 13 a 16 de junho. Integram a delegação brasileira a 2DLab, a Intro Pictures, a Carmela Conteúdos, a Vetor Filmes, a Primo Filmes e a Coala Filmes.

Das seis produtoras, quatro são estreantes no mercado. A 2DLab, veterana na área de animação e nos mercados internacionais, é uma delas. “Nosso objetivo agora é justamente expandir a distribuição de nossos produtos”, destaca André Breitman. As apostas da 2DLab para o evento são as séries de animação “Meu Amigãozão” e a inédita “Conta Comigo”, além do longa-metragem ainda em fase inicial “A Ira de Deus”, baseado na obra de Glauber Rocha “Deus e o Diabo na Terra do Sol”.

Outra empresa que vai ao evento pela primeira vez é a Intro Pictures, que busca coprodutores europeus, especialmente franceses, para projetos de séries e longas-metragens de animação. A produtora levará o longa-metragem “Nina”, uma coprodução com a Carmela Conteúdos.

Como de costume, obras brasileiras estão na competição do festival. “Endangerd Love” e “Fábrica de Emoções”, da Lobo e da Vetor Zero, empresas que pertencem ao mesmo grupo da Vetor Filmes, concorrem na categoria de filmes comissionados. Há ainda duas produções brasileiras concorrendo na categoria de curtas-metragens- “Vênus”, dirigida por Sávio Leite, e “O Poeta das Coisas Terríveis”, de Guy Chaineaux.

O Brazilian Content participa do mercado desde 2012, pois a animação é uma linguagem importante para o audiovisual brasileiro e tem se desenvolvido bastante no país. Nos últimos anos, obras brasileiras foram premiadas pelo festival, como o curta ‘Guida’ e os longas ‘Uma história de amor e fúria’ e ‘O Menino e o Mundo’. Além disso, no ano passado, obras brasileiras foram destaque nos pitches (Tito e os Pássaros) e nas mostras competitivas (‘Caminho dos Gigantes’, ‘World of Autism’, ‘A Man Called Man’ e ‘Amor de Papel’).

Sobre a Brasil Audiovisual Independente (BRAVI)

A BRAVI reúne produtoras independentes de conteúdo audiovisual para televisão e mídias digitais e possui mais de 600 associados em 18 unidades da Federação, nas cinco regiões do Brasil. Fundada em 1999, a associação atua fortemente para o desenvolvimento do mercado audiovisual brasileiro e representa o setor em diversos fóruns de debates públicos e privados. Com uma estrutura profissional e reconhecida representatividade nacional, a BRAVI também participa ativamente das regulamentações do mercado audiovisual, incentivando a produção e novos modelos de negócios, além de oferecer capacitação especializada ao produtor independente. Por meio de relevantes parcerias institucionais, apoia a participação do empresário brasileiro no mercado audiovisual internacional.

Sobre o Brazilian Content

O Brazilian Content é o programa internacional da Brasil Audiovisual Independente (BRAVI), criado em 2004 e realizado em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Com o objetivo de promover o conteúdo audiovisual independente no mercado internacional, o Brazilian Content viabiliza parcerias entre empresas brasileiras e estrangeiras (por meio de coproduções, vendas e pré-vendas para canais de TV, internet, telefonia celular e mídias digitais). O Brasil hoje é considerado um importante mercado no cenário internacional e integra o plano de negócios de coprodução de inúmeras TVs e produtoras.

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