10 EMPRESAS BRASILEIRAS PARTICIPAM DA FEIRA SWEET & SNACKS



10 EMPRESAS BRASILEIRAS PARTICIPAM DA FEIRA SWEET & SNACKS

Sete empresas participantes do Brasil Sweets and Snacks, projeto setorial de promoção de exportação da ABICAB, em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), e outras três participantes do Projeto da Abimapi, estarão presentes na feira Expo Sweets & Snacks, em Chicago (EUA), que ocorrerá entre os dias 23 e 25 de maio.

Na 29ª participação do setor no evento, estarão presentes as empresas Casaredo, Cory, Docile, Embare, Enova Foods, Marilan, Peccin, Riclan, Simas e Toffano. Além das empresas brasileiras, importantes marcas internacionais, como Ferrero, Haribo, Hershey's, Mars e Mondelez participarão da feira.

Milena Boggio, vice-presidente de Exportação da ABICAB, reforça a relevância deste evento para o setor. “Levar as empresas expositoras dá a elas a oportunidade de ter acesso aos lançamentos e inovações do mercado americano de confectionery e snacks”, afirma.

Entre os produtos que serão expostos pelas empresas brasileiras, no evento, destacam-se:

Simas – apresentará como lançamento o Retail Candy Shop, Sweet Disc Candies, Sam’s Festa Lollipop e outros três produtos;

Enova Foods – trará o lançamento de três linhas de produtos com o total de oito SKU’s, que serão apresentados com exclusividade na feira e na APAS São Paulo;

Marilan – apresentará os novos sabores da linha LEV – cookies de banana e chocolate 40% cacau e grãos ancestrais com quinoa, chia e linhaça, além de outros três produtos.

Docile – A empresa de Lajeado (RS) apresentará na feira seis novas Gelatines, entre elas a o sabor framboesa nas cores rosa e azul, oferecidas em pacotes de 250g e 1kg e quatro formatos com sabor cítrico diferenciado: Gomos, Pedaços de Melancia, e Anéis de Morango e Maçã Verde, todos oferecidos em embalagens de 1kg. Além disso, a marca apresentará um novo sabor da Mini Minty de frutas vermelha e o sabor uva para o X-Clé 11g.