FTD Educação se mantém entre as maiores editoras do mundo



FTD Educação se mantém entre as maiores editoras do mundo

FTD Educação está na 56ª colocação entre as editoras que tiveram faturamento superior a 150 milhões de euros no ranking Global 50 – The world ranking of the publishing industry. O levantamento é fruto de uma parceria entre os principais veículos da cobertura da indústria editorial mundo afora com o consultor austríaco Rüdiger Wischenbart. A empresa é parte do Brazilian Publishers, projeto de exportação de conteúdo editorial brasileiro realizado por meio de uma parceria entre a Câmara Brasileira do Livro (CBL) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Antonio Rios, diretor superintendente da  FTD Educação, comemora o resultado: “o ranking confirma que conseguimos executar e colocar em prática, com sucesso, o propósito da instituição, que é transformar a sociedade por meio da educação, com nosso olhar sempre voltado para o aluno como protagonista do aprendizado e dessa transformação”, ressalta.

Em primeiro lugar no ranking Global 50 está a RELX Group (Reed Elsevier), com faturamento de 4,6 bilhões de euros. Depois, em segundo, ficou a Pearson, com 4,58 bilhões de euros e em terceiro a ThomsonReuters, com 4,48 bilhões de euros. Participam do levantamento a Bookdao (China), buchreport (Alemanha), Livres Hebdo (França), Publishers’ Weekly (EUA) e o PublishNews. Para marcar o lançamento do relatório, no dia 16 de outubro, às 14h, esses veículos realizam o já tradicional CEO Talk da Feira do Livro de Frankfurt, no Frankfurt Pavilion, com entrada franca.

“Enfatizar o Brasil como produtor de conteúdo qualificado e mostrar nossas qualidades através desses resultados faz com que editoras internacionais olharem para nossa produção com mais atenção”, disse Fernanda Dantas, gerente de relações internacionais da CBL e gerente do Brazilian Publishers.

Outra brasileira também segue na lista, a Somos Educação, em 39ª colocação.

Sobre a FTD

A FTD, é uma editora brasileira criada em 1902, que sempre pertenceu aos Irmãos Maristas. A sigla FTD é uma homenagem a Frère Théophane Durand, Superior Geral da Congregação Marista entre os anos de 1883 e 1907. Durante sua gestão, ele incentivou os Irmãos a escrever livros escolares para as demais disciplinas. Esses livros passaram a integrar a coleção, que recebeu o título de Coleção de Livros Didáticos FTD. Sua atitude deu enorme estímulo à produção de obras didáticas para todas as disciplinas e deixou sua marca na profissionalização dos Maristas como educadores e na expansão desse grandioso trabalho.