CÍRCULO S.A. CONQUISTA PÚBLICO INTERNACIONAL EM FEIRA ALEMÃ



CÍRCULO S.A. CONQUISTA PÚBLICO INTERNACIONAL EM FEIRA ALEMÃ

Pelo segundo ano consecutivo, a Círculo S.A. marcou presença na H+H Cologne, uma das maiores feiras de fios e tecidos para artesanato do mundo, realizada entre os dias 31 de março e 2 de abril na cidade de Colônia, na Alemanha. Com o apoio do Texbrasil – Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira, desenvolvido pela Abit em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) – a produtora de fios para trabalhos manuais fechou negócios no valor de US$ 100 mil durante o evento, com estimativas de mais US$ 200 mil em vendas para os próximos 12 meses.

Além de toda a gama de produtos, nas mais variadas cores, texturas e fibras, a empresa catarinense levou um pouco da criatividade brasileira para a H+H, através de peças de vestuário e decoração confeccionadas por artesãs brasileiras. “Aproveitamos também para levar uma artesã brasileira que pôde conversar com artesãs de vários países e criar esta troca de experiências e informações que é tão importante para entender o mercado consumidor. Foi mundo bom ver a receptividade e o interesse que despertamos nas artesãs, e a surpresas delas ao sabermos que somos do Brasil”, revelou Eduardo Hoffmann, da área de exportação da Círculo S.A.

Ele contou que os produtos de algodão e as cores vibrantes chamaram a atenção do público, acostumado com as cores mais escuras nas coleções. “Mostramos também fios de algodão na sua coloração natural, que ao não passar por processos de tingimento, mantém as características originais da fibra, além de utilizar menos água no processo de fabricação, algo muito valorizado pelas pessoas nos dias de hoje”, afirmou.

Durante a feira, que reúne os principais fornecedores especializados em produtos para o artesanato criativo, tanto para negócios, quanto para hobby, a marca fez também contatos comerciais com países como Alemanha, Holanda, Bélgica, Polônia e Espanha. “Além de um número maior de visitantes que no ano passado, pudemos verificar que as pessoas que nos visitaram vinham de várias partes do mundo, demonstrando que despertamos interesse não só dos europeus”, comemorou Eduardo. Consolidada no mercado nacional, a Círculo S.A. conquista cada vez mais adeptos do artesanato em todo o país e no exterior, e hoje já exporta para 23 países.