PREMIERE CLASSE TUILLERIES GERA VENDAS DE US$ 119 MIL
No início de março, a ABEST, por meio do programa de exportação de moda brasileira Fashion Label Brasil, desenvolvido em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), participou da Premiere Classe Tuilleries, renomada feira de moda destinada a grifes de acessórios que acontece em Paris.
A participação das marcas associadas Ciao Mao, Regina Dabdab, SERPUI e Vert Shoes na feira francesa gerou volume de vendas de US$ 119 mil. “A expectativa de geração de negócios futuros, nos próximos 12 meses, é de US$ 200 mil”, destaca Roberto Davidowicz, presidente da ABEST.
Sobre a ABEST
Criada em 2003, a Associação Brasileira de Estilistas tem como objetivo fortalecer e promover o design e a moda brasileira. Sua principal proposta é auxiliar o desenvolvimento de marcas brasileiras de alcance internacional e garantir a autenticidade e criatividade de cada uma delas, além de divulgar o estilo de vida do Brasil, contribuindo assim para o crescimento de todos os segmentos vinculados à moda. Atualmente a ABEST, que não tem fins lucrativos, conta com 120 marcas de todo o Brasil que exportam produtos para 57 países. Além disso, executa constantemente ações estratégicas para ampliar a penetração em novos mercados do globo e estreitar relações com os já conquistados.
Sobre o Fashion Label Brasil
O Fashion Label Brasil, Programa de Internacionalização da Moda Brasileira de Valor Agregado, foi criado em 2003 pela ABEST em parceria com a Apex-Brasil, com a proposta de posicionar a imagem da moda brasileira no exterior, valorizando a imagem de um Brasil inovador e contemporâneo. O programa conta com atividades estratégicas — Projeto Comprador e Imagem, Feiras e Desfiles Internacionais, Projeto Showroom, além de ações especiais —, para ampliar a penetração em novos mercados do globo e estreitar relações com os já conquistados.
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Erika Masckiewic
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