COURO DO BRASIL SUPERA EXPECTATIVAS EM FEIRA EM PARIS



COURO DO BRASIL SUPERA EXPECTATIVAS EM FEIRA EM PARIS

A feira Première Vision Leather Paris é bem conhecida dos brasileiros, mas ainda é capaz de surpreender. Em sua mais recente edição, superou a expectativa inicial de negócios do grupo de quatro curtumes do Brasil que expôs couros com o apoio do projeto Brazilian Leather, iniciativa do Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). A projeção final de negócios após a feira fechou em US$ 4,5 milhões (inicialmente era US$ 1 milhão) para os próximos seis meses.

 

Durante os três dias de feira, foram concretizados US$ 600 mil em negócios para o couro do Brasil, com contatos significativos com da França, Reino Unido, Espanha e Itália. Para Tereza Braga, agente do curtume Best Brasil, a estratégia de atuação coletiva dos participantes do Brasil na feira (todos próximos e com identificação do projeto) é um diferencial importante para o sucesso no evento. Para Paulo Amary Costa, do curtume Nova Kaeru, a sinergia em participar de edições consecutivas da Première Vision Leather (há duas em Paris por ano e duas em Nova York) é algo muito positivo. “A maioria dos clientes já conhece o produto pelo nome, sabe que é um couro da Amazônia e espera nos encontrar na feira seguinte”, destaca.

 

Além dos curtumes nacionais, o Brasil marcou presença na Première Vision Leather com estande institucional do projeto Brazilian Leather, onde foram apresentados os couros da mostra Preview do Couro. Estas peles foram desenvolvidas a partir de extensa pesquisa de tendências e são oriundas de diversos curtumes brasileiros, o que multiplicou a participação de empresas nacionais no evento.

 

Veja as empresas brasileiras que participaram da Première Vision Leather Paris com o apoio do projeto Brazilian Leather

– Best Brasil

– Nova Kaeru

– Rusan

– Soubach 

Sobre o Brazilian Leather – Projeto setorial de internacionalização do couro brasileiro, o Brazilian Leather é conduzido pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Várias são as estratégias de consolidação do produto nacional em mercados estrangeiros – incentivo à participação de curtumes nas principais feiras mundiais ligadas ao ramo e missões empresariais focadas ao estreitamento de relações entre fornecedores brasileiros e compradores de outros países são algumas delas. Mais informações em www.brazilianleather.com.br