Empresários calçadistas colombianos participaram das Rodadas de Sustentabilidade em Novo Hamburgo



Empresários calçadistas colombianos participaram das Rodadas de Sustentabilidade em Novo Hamburgo

Dia 15 de outubro, o Inspiramais realizou em Novo Hamburgo, as Rodadas de Sustentabilidade – iniciativa da Assintecal para aproximar empresas de componentes que apresentam produtos ecológicos com compradores do mercado calçadista. A ideia é estimular, cada vez mais, uma moda responsável.A ação acontece das 8h às 18h, no Swan Tower (Salão Topázio), na Avenida Dr. Maurício Cardoso, 303, em Novo Hamburgo, e contará também com a presença de compradores vindos da Colômbia, através do Projeto Comprador.

O projeto é realizado pelo By Brasil, Components, MachineryandChemicals – ação de incentivo às exportações realizada pela Assintecal e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), que conta com parceria com a Associação Brasileira das Indústrias de Máquinas e Equipamentos para os Setores do Couro, Calçados e Afins (Abrameq).

As empresas de calçados colombianas, 4b Shoes&Leather (Medellín) e Burana (Cali) participam das rodadas com o objetivo de adquirir metais técnicos, palmilhas, enfeites, saltos, solados, zíperes,entre outros produtos, com viés sustentável e tecnologia brasileira para a sua produção.

Serviço RODADAS DE SUSTENTABILIDADE Data: 15/10 Local: Swan Tower (Salão Topázio) – Av. Doutor Maurício Cardoso, 303 | Novo Hamburgo – Hamburgo Velho/ RS

PROGRAMAÇÃO: 08h30min às 9h | Recepção e Exposição de produtos 09h às 12h | Início das Rodadas 12h às 13h30min | Intervalo para Almoço 13h30min às 18h | Continuação das Rodadas

Mais informações: mercadointerno@assintecal.org.br

(51) 3584-5200

Realização: Assintecal Apoio: CICB e Abicalçados

Sobre o By Brasil Components, Machinery and Chemicals www.bybrasil.org.br www.facebook.com/bybrasilcc

Os fabricantes brasileiros que integram o setor de componentes interessados em ampliar suas relações comerciais com o mercado externo têm a oportunidade de participar, assim como outras 300 empresas, do projeto By Brasil Components, MachineryandChemicals, realizado pela Assintecal, Apex-Brasil e Abrameq, que pretende promover um bom desempenho das exportações e, consequentemente, do setor.

O projeto possui soluções adequadas a cada nível de internacionalização, mantendo ao alcance das empresas ações de promoção comercial, inteligência, capacitação, entre outros. Para mais informações, entre em contato por meio do e-mail relacionamento@assintecal.org.br.

Sobre a Assintecal

www.assintecal.org.br

Há mais de 35 anos a Associação Brasileira de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) atua diretamente na expansão de seu setor coureiro-calçadista. Seu trabalho é reconhecido pela força e diálogo com todas as esferas governamentais, pela consolidação do mercado internacional e pelo desenvolvimento em pesquisas e conteúdo de moda. A entidade responde por um setor que possui 3 mil empresas. Sediada em Novo Hamburgo (RS), possui também escritórios em São João Batista (SC), Nova Serrana (MG), Birigui (SP), Franca (SP) e Jaú (SP).

Sobre a Apex-Brasil

www.apexbrasil.com.br

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, e visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira.