Jujuba Editora é a nova participante do Brazilian Publishers



Jujuba Editora é a nova participante do Brazilian Publishers

Manter a infância viva é o lema da Jujuba Editora. Com esse objetivo primordial, a editora busca, agora, a internacionalização. A casa editorial especializada no público infantil é a mais nova participante do Brazilian Publishers – projeto setorial de internacionalização de conteúdo editorial brasileiro realizado por meio de uma parceria entre a Câmara Brasileira do Livro (CBL) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

A Jujuba nasceu em 2010 e, desde então, conquistou prêmios dentro do universo da literatura, como o Jabuti, e esteve entre os indicados da Cátedra da Unesco de Leitura e na lista dos 30 Melhores Livros da Revista Crescer. Em 2018, a publisher foi alvo da campanha Leia Para uma Criança, que distribuiu mais de um milhão de exemplares de umas de suas obras.

“Entendemos que agora é um momento que a editora está mais solidificada e pronta para iniciar o processo de internacionalização do catálogo”, conta a editora e fundadora da Jujuba, Daniela Padilha. Ela ressalta que a casa tem mais interesse em exportar para os mercados europeu, asiático e américa latina.

Daniela esteve nas feiras do livro de Bolonha, na Itália, e Frankfurt, na Alemanha. Ela conta que a partir da experiência que teve durante esses eventos, percebeu um grande interesse do público internacional em autores como Odilon Moraes, Rosinha, Renato Moriconi, André Neves e Fernando Vilela.

Para o público nacional, a Jujuba já possui títulos que conversam com leitores interessados no universo voltado para a primeira infância. “Acredito que não temos nenhum best-seller, mas livros que permanecem no nosso catálogo nesses nossos quase 10 anos de existência”, ressalta. Ao todo, a editora já publicou 36 obras.

Sobre o Brazilian Publishers

Criado em 2008, o Brazilian Publishers é um projeto setorial de fomento às exportações de conteúdo editorial brasileiro, resultado da parceria entre a Câmara Brasileira do Livro (CBL) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). A iniciativa tem como propósito promover o setor editorial brasileiro no mercado global de maneira orientada e articulada, contribuindo para a profissionalização das editoras.