Apex-Brasil lança estudo sobre setor de alimentos embalados na Nigéria



Apex-Brasil lança estudo sobre setor de alimentos embalados na Nigéria

A Apex-Brasil lançou o estudo “Nigéria – Alimentos Embalados: biscoitos salgados e doces, cereais matinais e bolos industrializados 2019”, que traz informações sobre o cenário atual deste segmento e as oportunidades e desafios existentes para a atuação das empresas brasileiras no país africano.

O levantamento oferece um passo a passo completo, delineando as etapas de registro de produtos na Agência Nacional de Administração e Controle de Alimentos e Medicamentos do país, com documentações, licenças e procedimentos adequados que devem ser cumpridos de maneira a facilitar o acesso ao mercado nigeriano.

Mesmo tendo uma economia bastante fechada, a Nigéria é considerada um destino potencial de exportações para as empresas brasileiras. A melhora nas expectativas macroeconômicas do país para os próximos anos, as mudanças demográficas em curso e a modernização do setor varejista local abrem novas oportunidades para a oferta de produtos brasileiros.

Entre as informações de inteligência de mercado destacadas pelo estudo estão o crescente interesse do consumidor nigeriano em biscoitos com diferentes ingredientes ou sabores típicos da culinária brasileira, a demanda por variedade de produtos nos varejistas modernos e o posicionamento das marcas estrangeiras como produtos premium.

Acesse aqui o estudo “Nigéria – Alimentos Embalados: biscoitos salgados e doces, cereais matinais e bolos industrializados 2019”.