Apex-Brasil realizará 14 oficinas de competitividade em diversas cidades do país.



Apex-Brasil realizará 14 oficinas de competitividade em diversas cidades do país.

Projeto de capacitação de empresas ainda está com inscrições abertas para Distrito Federal, Paraná, Rio Grande do Sul, Rondônia e São Paulo Oficinas de Competitividade em 8 estados e no DF.

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) está realizando, entre os dias 4 e 26 de março, 14 Oficinas de Competitividade para empresas localizadas em 8 diferentes estados (Minas Grais, Pará, Paraná, Piauí, Rio Grande do Sul, Rondônia e São Paulo), e também no DF. Os temas são diversos, desde Introdução à Exportação até Planejamento Financeiro Internacional. As capacitações serão voltadas a empresas que estão iniciando seu planejamento para exportação, ou seja, aquelas que começaram a se capacitar para o comércio internacional e precisam compreender melhor os diferentes aspectos e necessidades de seus negócios.

As Oficinas de Competitividade apresentam conteúdos que ajudam no desenvolvimento de competências operacionais e gerenciais essenciais à atividade exportadora. Além disso oferecem orientações sobre ferramentas fundamentais à tomada de decisões e condução do início ou expansão de atividades de exportação, transmitem conhecimentos sobre temas corporativos associados a atividades práticas no campo da exportação, promovem o networking entre lideranças executivas das empresas, e estimulam a busca por informações e implementação de melhorias sugeridas durante as aulas.

A iniciativa será aberta a qualquer empresa que deseje se aprofundar nos temas abordados. Confira logo abaixo as datas das Oficinas de Competitividade com inscrições abertas.


Capacitações com inscrições encerradas: