RELACIONAMENTO COM IMPRENSA INTERNACIONAL É TEMA DE WORKSHOP



RELACIONAMENTO COM IMPRENSA INTERNACIONAL É TEMA DE WORKSHOP

A Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) promove, através do Brazilian Footwear, programa de apoio às exportações de calçados mantido em parceria com a Agência Brasileira de Promoção das Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), o seu primeiro Workshop de Media Training. A iniciativa, marcada para os dias 25 e 26 de agosto, na sede da entidade, em Novo Hamburgo/RS, é voltada para empresas e gestores que buscam aprimorar as técnicas de relacionamento com a imprensa internacional. O evento está com inscrições abertas até o próximo dia 12 e será ministrado por duas especialistas na área: Bianca Aydos e Lise Aydos.

 

Fonoaudióloga, Bianca ressalta que falar bem, com elegância, naturalidade e segurança em qualquer situação ou língua é imprescindível. “A expressividade, ou seja, a forma como falamos é tão importante quanto o quê falamos”, frisa. Segundo ela, o curso será ministrado para desenvolver e aprimorar habilidades de comunicação oral eficaz diante do público e das mídias. “Também identificaremos erros comuns que dificultam a comunicação com a imprensa internacional”, explica.

 

Entre os aspectos que serão abordados por Bianca, estão ainda: Comunicação verbal e não verbal; Recursos vocais para deixar o discurso atrativo; Postura corporal, gestos e olhar; Vícios de linguagem; Uso correto expressões do português; Uso do microfone; Domínio do “branco”; Expressividade; Comunicação adequada em situações de crise e conflito; Técnicas de apresentação e tipos de entrevistas (bancada, coletivas…); Diferenças de cada mídia; Como apresentar/promover a marca em um “papo de elevador”(Elevator Pitch); e Como apresentar/ promover a marca durante um evento. “Tudo isso será passado com uma metodologia que privilegie atividades teóricas intercaladas com práticas de fala de improviso, apresentações, entrevistas simuladas etc”, adianta a profissional.

 

 O evento é exclusivo para associados da Abicalçados, destinado a empresas que atuam com estratégias para exportação e participam ativamente de ações de promoção comercial. Limitadas a 20 lugares, as inscrições podem ser feitas pelo e-mail janaina@abicalcados.com.br mediante investimento de R$ 100.