APEX-BRASIL PARTICIPA DE CONGRESSO DE INVESTIDORES ANJO



APEX-BRASIL PARTICIPA DE CONGRESSO DE INVESTIDORES ANJO

 

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) participou do Congresso de Investimentos Anjo (CIA 2016), realizado nos dias 28 e 29 de junho em São Paulo, pela rede de investidores Anjo do Brasil. A Agência realizou uma rodada de investimentos e patrocinou a vinda de dois investidores anjo do Vale do Silício para ministrar palestras no Congresso.

 

A rodada de investimentos Seed Round Powered by Apex-Brasil foi realizada no dia 28, precedida de oficinas sobre as melhores práticas de investimento anjo. Nela, as startups Brand Lovers (São Paulo), Electric Dreams (São José dos Campos), LogPyx (Belo Horizonte) e Smarkets (Florianópolis) se apresentaram para um grupo fechado de investidores convidados. Os empreendedores receberam capacitação e treinamento de pitch diretamente pelas equipes Apex-Brasil e Anjos do Brasil. 

 

“Este é o segundo ano da nossa parceria com a rede Anjos do Brasil, que conta com centenas de pessoas físicas investidoras em participação de startups e pequenos negócios”, explica a gerente de Investimentos da Apex-Brasil, Luisa Cravo. Segundo ela, o objetivo da parceria é conectar investidores anjos estrangeiros com o ecossistema de inovação brasileiro, visando formar redes de contatos e parcerias para futuros investimentos conjuntos ou a internacionalização de startups locais. A parceria já beneficiou 10 startups e, por meio dela, seis anjos do Vale do Silício e Europa interagiram com Brasil.

 

Entre os 13 palestrantes do Congresso, realizado no Auditório da FGV, estiveram os dois convidados da Apex-Brasil: Mike Hennessey, da Puente Labs, falou sobre como estabelecer conexões entre a América Latina e o Vale do Silício; Paul Russo, da Band of Angels, compartilhou sua visão, tendências e experiências sobre investimento anjo pelo mundo. O CIA 2016 abordou temas como a Evolução do Investimento Anjo no Brasil e no Mundo, Boas Práticas, Tendências e Estratégias.

 

Mais informações podem ser acessadas no endereço: congresso.anjosdobrasil.net/.