CINEMA DO BRASIL LEVA PRODUÇÕES NACIONAIS AO VENTANA SUR
O Programa Cinema do Brasil – que, em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), dedica-se à divulgação e à circulação do cinema brasileiro no exterior – estará na edição 2015 do Ventana Sur, o mais importante mercado para produtos audiovisuais da América Latina. O programa terá um estande na Avenida de Negócios para apoio logístico aos associados, divulgação dos filmes brasileiros e realização de encontros entre representantes de produções brasileiras e players internacionais. O evento acontece de 30 de novembro a 4 de dezembro, em Buenos Aires.
Nesta edição, o Cinema do Brasil promoverá quatro exibições de mercado de filmes brasileiros: “Olmo e a Gaivota”, de Petra Costa e Lea Glob (Busca Vida Filmes); “Aspirantes”, de Ives Rosenfeld (Bubbles Project); “Desvios”, de Pedro Guindani (Lockheart Filmes); e “Em Três Atos”, de Lucia Murat (Taiga Filmes). O Cinema do Brasil também providenciou a publicação de anúncios com informações sobre os quatro filmes em revistas especializadas que cobrem o Festival.
O Ventana Sur foi criado pelo Instituto de Cinema e Audiovisual da Argentina (INCAA) e pelo Marché du Film do Festival de Cannes para estimular a circulação de filmes latino-americanos no próprio continente e no mundo. O Festival recebe cerca de 2 mil participantes, entre compradores, vendedores, distribuidores e produtores do setor audiovisual de todas as regiões. Além de exibições diárias em cabines e salas de cinema e da disponibilização de cerca de 350 filmes na biblioteca digital, o evento conta com encontros de negócios e conferências.
“O Ventana Sur é a principal vitrine do cinema latino-americano e certamente o lugar certo para fazer negócios com agentes de venda, distribuidoras de outros países da América e até para iniciar parcerias com outras produtoras do continente com o objetivo de realizar coproduções”, afirma André Sturm, presidente do programa Cinema do Brasil. Representantes de 24 produtoras associadas integram a comitiva brasileira no Festival.
Os associados aproveitarão a estrutura oferecida pelo Cinema do Brasil para estreitar o diálogo com os representantes da indústria cinematográfica latino-americana, que vem consolidando sua presença no mercado internacional. Isso se comprova pelo aumento da participação de profissionais brasileiros nos fóruns de coprodução e laboratórios de imersão e aperfeiçoamento cinematográfico, bem como nas produções latinas selecionadas para os festivais.
O Cinema do Brasil conta, para mais esta ação no Ventana Sur, com a parceria da Apex-Brasil e o apoio institucional da Ancine.
SERVIÇO:
STAND – CINEMA DO BRASIL
UCA – Puerto Madero (Alicia Moreau de Justo, 1690)
Avenida de Negocios
MARKET SCREENINGS
Local: Cinemark Puerto Madero (Alicia Moreau de Justo, 1920)
Em Três Atos, de Lucia Murat (Taiga Filmes)
30/11, às 17h – Theater 4
Desvios, de Pedro Guindani (Lockheart Filmes)
1º/12, às 10h30m – Theater 6
Aspirantes, de Ives Rosenfeld (Bubbles Project); sales agent FiGa/Br
2/12, às 10h – Theater 3
Olmo e a Gaivota, de Petra Costa e Lea Glob (Busca Vida Filmes)
3/12, às 12h – Theater 5
Cinema do Brasil
Cinema do Brasil é um programa de promoção comercial do cinema brasileiro no mercado internacional. Idealizado pelo Sindicato da Indústria Audiovisual do Estado de São Paulo (SIAESP), tem como parceira a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), que participa da elaboração das estratégias e sua operacionalização, além de oferecer suporte financeiro aos projetos. O estabelecimento de nova parceria com Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura (SAV/MinC) está possibilitando a ampliação das atividades voltadas à capacitação organizadas pelo programa. O Cinema do Brasil conta também com o apoio institucional da Ancine (Agência Nacional do Cinema). O objetivo do Cinema do Brasil é fortalecer e ampliar a participação do audiovisual brasileiro no mercado internacional, oferecendo às empresas associadas apoio logístico e estratégico para que possam realizar coproduções e abrir mercados para a distribuição da sua produção, valorizando assim a imagem da indústria cinematográfica nacional no exterior.
Assessoria de Imprensa: Agência Febre
Para outras informações entre em contato
Em São Paulo: Carminha Botelho :: carminha.botelho@agenciafebre.com.br (11) 2769 3806
Ciro Bonilha :: ciro.bonilha@agenciafebre.com.br (11) 2769 3806
Siga-nos no Twitter @agfebre e no facebook.com/agfebre