BRAZILIAN RENDERERS: adidos agrícolas da Colômbia e do Peru conversaram com a ABRA



BRAZILIAN RENDERERS: adidos agrícolas da Colômbia e do Peru conversaram com a ABRA

Na semana que passou a ABRA – Associação Brasileira de Reciclagem Animal iniciou rodada de reuniões virtuais com os adidos Agrícolas de países que são prioritários para o setor dentro do projeto Brazilian Renderers, promovido pela entidade em parceria com a Apex-Brasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimento. Com a pandemia da Covid-19 está sendo preciso reorganizar ações para abertura ou reabertura de mercados que estavam planejadas.

Na sexta-feira, dia 10, aconteceram duas reuniões com adidos Agrícolas que estão na Colômbia e no Peru. Os encontros foram coordenadas pelo presidente Executivo da ABRA, Decio Coutinho, juntamente com o gestor de Mercado Externo da ABRA e do projeto Brazilian Renderers, Juliano Hoffmann.

Conforme o adido, Marcus Vinícius Coelho, que está na Colômbia, o país encontra-se em quarentena com muitos setores do governo e indústrias trabalhando em sistema home office, inclusive o ICA – Instituto Colombiano Agropecuário. Entre os principais assuntos tratados estiveram: o andamento do processo para a renovação de habilitação para exportação de farinha de aves e as articulações necessárias para abrir o mercado à farinha de carne e osso bovino.

Sobre a situação do Peru, a adida Ângela Peres falou que estão há um mês em quarentena e que a mesma foi prorrogada até o fim de abril. Durante a reunião foi levantada a possibilidade do projeto Brazilian Renderers realizar missão com empresas brasileiras do setor ao Peru, a fim de estreitar relações com compradores e o governo peruano. A ação será avaliada junto a Câmara de Comércio Exterior – CAMEX da ABRA, no dia 29 de abril.

Próximas reuniões

O projeto Brazilian Renderes tem países indicados pelas empresas participantes como prioritários. A ABRA já entrou em contato com o adido na Indonésia, além dos que estão na Coreia do Sul e Tailândia. Estão programadas reuniões para os próximos dias com: México, China, Rússia, África do Sul e Vietnã.

Brazilian Renderers

O Programa Brazilian Renderers é realizado pela Associação Brasileira de Reciclagem Animal – ABRA em parceria com a Apex-Brasil. O objetivo é ampliar o mercado de exportação e promover a indústria de reciclagem animal brasileira no mundo.

💻 www.brazilianrenderers.com

Apex-Brasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – Apex-Brasil é um serviço social autônomo, entidade de direito privado, cuja missão é promover as exportações dos produtos e serviços do Brasil, contribuir para a internacionalização das empresas brasileiras e atrair investimentos estrangeiros para o país.

💻 www.apexbrasil.com.br

Fonte: Assessoria de Comunicação ABRA

Fernanda Finkler, jornalista, MTb/RS 12.661