CAPITAL DO JOGO VIRA CAPITAL DA JOIA



CAPITAL DO JOGO VIRA CAPITAL DA JOIA

Entre os dias 28 de maio e 01 de junho de 2015 a capital do jogo e entretenimento norte-americano transforma-se em uma enorme vitrine para joias, gemas e relógios de todo o mundo. Anualmente, a Las Vegas Luxury Week reúne dez eventos do setor, onde cerca de quatro mil marcas globais expõem suas peças e coleções para dezenas de milhares de compradores e uma centena de veículos de mídia especializada.

 

O Brasil terá sete representantes nestes eventos, apoiados pelo projeto setorial Brazil Gems and Jewelry – iniciativa conjunta do IBGM e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) para promoção à exportação: Brazil Boutique, Creative Brazil, Vancox e Vianna expõem na JCK; enquanto Brumani, Carla Amorim e Fernando Jorge mostram suas coleções na Couture.

 

Ancorada pela JCK, considerada uma verdadeira experiência por sua grandiosidade, e pela Couture, prestigiosa e exclusiva feira de luxo, a Las Vegas Luxury Week espalha-se pela “Strip”, atendendo aos mais diversos públicos: grandes redes, varejistas exclusivos, proeminentes designers e renomadas marcas.

 

O mercado americano continua sendo o principal destino das empresas brasileiras e segue em recuperação. Segundo o empresário Fernando Jorge, a Couture é uma importante plataforma para o nicho de joias exclusivas, que é o foco de sua atuação. Já a JCK abrange diversos varejistas, inclusive "independent retails" de todos os estados dos EUA, e é o evento de maior alcance nacional do setor.

 

Espera-se um aumento de exportação de 20% a 30% com relação ao ano anterior, totalizando US$ 1 milhão durante o evento e US$ 1,4 milhão para os próximos 12 meses. Mais informações sobre as empresas e coleções podem ser encontradas na página do evento: www.lasvegas.ibgm.com.br

 

Sobre o Brazil Gems and Jewelry

 

O IBGM mantém, desde 1998, um projeto setorial em parceria com a Apex-Brasil que visa aumentar as exportações brasileiras de produtos de maior valor agregado, diversificar mercados e ampliar a base exportadora dos segmentos selecionados — gemas lapidadas, artefatos de pedra, folheados de metais preciosos, produtos de metais preciosos para a indústria, joias e bijuterias.

 

Tem como público-alvo empresas exportadoras e com potencial exportador em todo o território nacional, contemplando, na edição 2013-2015, 150 empresas diretamente e outras incontáveis indiretamente. As ações focam como mercados prioritários Argentina, Angola, China, Colômbia, Emirados Árabes Unidos, Estados Unidos, França, Hong Kong, Itália, Japão, México, Peru e Rússia.

 

Sobre a Apex-Brasil

 

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos tem a missão de incentivar as exportações de produtos e serviços brasileiros, contribuindo para a internacionalização das empresas do país, reforçando a imagem nacional no exterior e aumentando a atração de investimentos estrangeiros.

 

Mais informações e adesões

Brazil Gems and Jewelry

www.projetosetorial.ibgm.com.br

55 61 3326 3926