APEX-BRASIL TRAZ COMPRADORES DE 22 PAÍSES PARA A FEIRA APAS
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e a Associação Paulista de Supermercados (APAS) vão realizar um Projeto Comprador com 34 compradores internacionais originários de 22 países para conhecerem os produtos de 80 empresas brasileiras participantes da ação. A expectativa é gerar US$ 85 milhões em negócios imediatos e ao longo de 12 meses. O projeto será realizado na maior feira de supermercados do mundo, a APAS 2015, que acontece entre 4 e 7 de maio no Expo Center Norte, em São Paulo.
Realizada desde 1984, a feira reúne toda a cadeia supermercadista do Brasil e do exterior para promover networking, fechar negócios e exibir as melhores práticas do setor. As rodadas de negócios organizadas pela Apex-Brasil na Feira APAS trazem ao país os principais executivos da área de compras de grandes redes de supermercado de diversas regiões do mundo. Os executivos participam de uma agenda que inclui palestras sobre o mercado varejista brasileiro, visitas técnicas e rodadas de negócios durante a Feira.
“A Apex-Brasil tem trabalhado no âmbito da Feira APAS para unir os produtores brasileiros com potencial de exportação e importantes compradores do mercado internacional. Esta é uma excelente oportunidade para diversos setores, com foco em supermercados, para promoverem seus produtos, receber mais informações sobre diversos mercados, conhecer novas tendências e ampliar seu relacionamento com grandes compradores mundiais”, afirma coordenador de Promoção de Negócios da Apex-Brasil, Rafael Prado.
Orgânicos
Além de receber o Projeto Comprador, a Feira APAS 2015 também contará com a participação do projeto setorial Organics Brasil, realizado em parceria entre a Apex-Brasil e o Instituto de Promoção do Desenvolvimento (IPD). O Organics Brasil montará um estande conceito para apresentar o segmento a compradores internacionais convidados pela agência e orientar os supermercadistas a vender os produtos orgânicos, em nichos bem sinalizados, informações sobre o produto e valorização do benefício para a saúde e bem-estar.
Com 13 empresas expositoras, o Espaço Orgânico vai ser um ponto de apoio de conhecimento, troca de experiências e degustação. Um estande para o supermercadista de todo o pais conhecer produtos aprovados pelos consumidores no Brasil e no exterior.