MWC É PORTA PARA A TI BRASILEIRA NO MERCADO EUROPEU



MWC É PORTA PARA A TI BRASILEIRA NO MERCADO EUROPEU

Com um extenso portfolio de soluções de m-identity e m-learning, passando por comunicação privada, intelichat (virtualização do atendimento a consumidores), monitoramento da qualidade de serviços das redes de comunicação e desenvolvimento sob demanda, uma delegação de 19 empresas brasileiras participará, de 2 a 5 de março, em Barcelona, na Espanha, do Mobile World Congress (MWC).

 

A iniciativa integra o programa de internacionalização competitiva de software e serviços de TI gerenciado pela Softex, em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Seu objetivo é fomentar novas oportunidades de negócios no mercado internacional e fortalecer a imagem de competência da indústria nacional de software e serviços de TI, identificada no exterior pela marca Brasil IT+.

 

“O evento de Barcelona mostrará ao mundo a maturidade das soluções móveis produzidas no Brasil com foco internacional. Os setores de TI e Telecom são estratégicos para alavancar o crescimento do país e nossa presença em um evento desta relevância é fundamental para o mapeamento de oportunidades de negócios, bem como das principais tendências do mercado mundial, além de contribuir para fortalecer a presença de nossas companhias no mercado global. Já temos reuniões pré-agendadas com empresários da França, de Israel e do Canadá interessados em conhecer a nossa expertise e as características peculiares de nossas soluções”, destaca Ruben Delgado, presidente da Softex, que acompanhará a delegação juntamente com o senador Walter Pinheiro, presidente do Conselho de Administração da entidade. Na tarde do dia 4, das 15h30 às 16h30, o ministro das Comunicações, Ricardo Berzoini, visitará o espaço brasileiro na mostra.

 

Irão compor o pavilhão Brasil IT+ no MWC 2015 as empresas ASGA Sistemas, Certillion, Ci&t, DATACOM, Datalab, E-motion, Ícaro, ITSCO, Ixia, Khomp, MC1, Mlearning, Orbiz, RemOupt, RGT, Sikur, Tecnew, Tokenlab e Vísent.

 

O Sikur, empresa do grupo Ciberbras e especializada em segurança e defesa cibernética, lançará no MWC 2015 o GranitePhone, um dispositivo com todas as funcionalidades de um smartphone, mas desenhado para garantir privacidade total em ligações, troca de mensagens, documentos e chats.

 

“Inicialmente, nossa expectativa é atender a governos e empresas. Mas quando um maior número de pessoas se conscientizar do valor das informações que compartilham, como hábitos de consumo e localização, teremos um enorme mercado consumidor para o GranitePhone”, explica Cristiano Iop Kruger, chief executive officer (CEO) do Sikur.

 

Especializada no desenvolvimento e no fornecimento de produtos e serviços para o monitoramento da qualidade das redes de comunicação, a Visent faz sua estreia no MWC. “Firmamos no ano passado uma parceria com a franco-espanhola Astellia, representada agora por nós no Brasil. Como os portfolios de produtos e serviços ofertados por nossas companhias é bastante complementar, aproveitaremos o MWC para estreitar nosso acordo de parceria visando acesso à base de mais de 200 operadoras clientes da Astellia em todo o mundo. Também pretendemos dar andamento às negociações com a francesa Planet, interessada em utilizar nossas soluções para o monitoramento da qualidade dos serviços de redes de comunicação em países em desenvolvimento. Aproveitaremos ainda a nossa presença no evento para mapear oportunidades de negócios e parcerias potenciais na Europa e na Ásia”, comenta Ricardo Nascimento, presidente da Vísent.

 

Considerado o principal encontro mundial da indústria de comunicação móvel, o MWC recebeu mais de 85 mil visitantes de 200 países no ano passado e já tem confirmada nesta edição a presença de 1.900 fornecedores de dispositivos móveis, serviços e tecnologias.

 

Brasil IT+ no Mobile World Congress
Data:
2 a 5 de março de 2015
Local: Fira Gran Via – Av. Joan Carles I, 64 – Barcelona

Estande: Hall 8  estande E40

Sobre a Softex – A Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro – Softex é gestora, desde a sua criação em 1996, do Programa para Promoção da Excelência do Software Brasileiro – Programa Softex, considerado prioritário pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). É uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) que tem como objetivo executar atividades de apoio, desenvolvimento, promoção e fomento para a Indústria Brasileira de Software e Serviços de TI, sempre pautada pelas seguintes diretrizes: disseminação e auxílio à implantação das melhores práticas em desenvolvimento de software e gestão empresarial, capacitação de recursos humanos para o setor; auxílio à obtenção de recursos financeiros junto a fontes públicas e privadas; produção e disseminação de informações qualificadas sobre e a indústria brasileira de software e serviços de TI; apoio ao empreendedorismo e à inovação; formulação de políticas de interesse do setor; e apoio à criação e ao desenvolvimento de oportunidades de negócios tanto no Brasil como no exterior.

 

O “Sistema Softex” reúne mais de 2.000 empresas de todo o território nacional e é integrado por uma ampla rede formada por 22 Agentes regionais que prestam apoio e orientação local às empresas em seu entorno. As ações da Softex contam com o apoio institucional, técnico e financeiro de diversas entidades, entre as quais ABES, ABDI, Abinee, Abragames, Abvcap, Apex-Brasil, Anprotec, Assespro, BID, BNDES, Brasscom, CNI-SESI-SENAI, CNPq, Embrapa, Fenadados, Fenainfo, Finep, Frente Parlamentar de Informática, IBGE, INPI, SBC, Sebrae,  Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Ministério da Cultura (MinC), Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Ministério das Relações Exteriores (MRE) e Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

 

 

 

MLP Assessoria de Imprensa

Mário Pereira (MTB. 11.549) – mario@mlpcom.com.br

Karen Kornilovicz (MTB. 25.744) – karen@mlpcom.com.br

Tel.: (11) 3064-8066