ABICAB LANÇA PROJETO SETORIAL SWEET BRASIL 2014/2016



ABICAB LANÇA PROJETO SETORIAL SWEET BRASIL 2014/2016

No dia 18 de novembro, a ABICAB – Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados –  em parceria com a Apex-Brasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – lançou o Projeto Setorial Sweet Brasil 2014/2016 que tem como objetivo principal incentivar e apoiar as empresas do setor interessadas em investir nas oportunidades do mercado mundial.

 

“O setor de confectionery global está estimado em US$ 176 bilhões, dez vezes mais do que o brasileiro, e deve crescer 4% nos próximos anos. Uma das grandes tendências mundiais é a oportunidade de mercado para produtos premium nutracêuticos e queremos apoiar e estimular as empresas brasileiras a investirem nessa inovação que certamente ampliará a percepção de valor pelos clientes”, explica Romualdo Silva, vice-presidente de Exportação da ABICAB.

 

Representantes da ABICAB e Apex-Brasil apresentaram para 35 empresários o portfólio de 17 produtos e serviços do Projeto Sweet Brasil 2014/2016 que contempla ações dedicadas ao marketing internacional,  competitividade e inteligência para fomentar o desenvolvimento de estratégias com foco no mercado internacional e nas tendências.

 

O presidente da ABICAB, Getúlio Ursulino Netto, destacou que apesar do cenário econômico mundial ainda estar estagnado, existe uma tendência de início de crescimento e que a indústria brasileira tem potencial para reverter essa situação.

 

Igor Brandão, gestor de projetos da Apex-Brasil, ressaltou a importância do investimento em design para fomentar as exportações e falou aos empresários sobre os projetos Design Export e o Inova Embala como ferramentas fundamentais para os negócios.  Abordou ainda que em 2015 a Apex-Brasil vai liderar o processo para a participação das empresas brasileiras na Expo Milão, que disponibilizará cerca de 4 mil metros quadrados de área para o Brasil. O tema do evento será Feeding the planet energy for life (Alimentando o planeta, energia para a vida).

 

Para formalizar a assinatura de convênio entre as duas entidades Camila Meyer, gestora de projetos setoriais da Apex-Brasil, chamou Getúlio Ursulino Netto e Igor Brandão para concretizar a parceria que contará com recursos na ordem de R$ 4.668.000,00.

 

O gerente de exportação da ABICAB, Rodrigo Solano, ressaltou a importância de uma forte estratégia de marketing internacional e apresentou o novo site que fornecerá as ferramentas necessárias para agilizar e viabilizar a exposição dos produtos de exportação e fomentar a geração de negócios.

 

O endereço do site é www.sweetbrasil.org.br.

 

Para finalizar o evento, foi sorteada uma das empresas a ser premiada com uma campanha de comunicação internacional e isenção do valor de contribuição mensal à ABICAB.  A ganhadora do prêmio foi a Balas Santa Rita.

 

Mais informações para a imprensa:

Perspectiva Comunicação

Débora Vieira – debora.vieira@perspectivabrasil.com.br

Tel.: (11) – 3706-3333 – ramal 214