INP E APEX-BRASIL RENOVAM PROJETO SETORIAL THINK PLASTIC BRAZIL
O Instituto Nacional do Plástico (INP) acaba de renovar o seu convênio com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) para a realização do Think Plastic Brazil. No décimo ano do Programa, o aporte financeiro teve acréscimo de 11% e será aplicado em ações de incentivo ao comércio exterior, com o objetivo de aumentar o volume de exportação das empresas do segmento de transformados plásticos (Embalagens e Utilidades Domésticas) e melhorar a exposição e imagem dos produtos brasileiros lá fora por mais 24 meses – 2014/2016.
De acordo com o gerente executivo do Programa, Marco Wydra, o contrato é o reconhecimento de um trabalho que vem dando resultado às exportações do setor. “A renovação só vem reforçar o sucesso dessa parceria e mostrar que o alinhamento estratégico do Programa com as associadas está no caminho certo”.
Com o investimento, o Think Plastic Brazil está programando novidades. Além das feiras e eventos que já fazem parte do calendário anual, o Programa estreia em novos eventos e iniciativas, como a feira Plastimagem e projetos customizados nas áreas de Casa & Construção e Embalagens para PET food. “Nosso objetivo é apoiar com esforços extras as empresas que realmente estão apostando e participam ativamente do Programa”, avalia Wydra.
Para o novo convênio, estão previstas as ações:
Feiras Internacionais
Projetos Compradores
Projeto Vendedor
Projetos Imagem (Colômbia e Estados Unidos)
Projetos Customizados e Pesquisas de Mercado
Para saber mais sobre os eventos contemplados no novo convênio com a Apex-Brasil, entre em contato com a equipe do Programa Think Plastic Brazil pelo site: www.thinkplasticbrazil.com