APEX-BRASIL SELECIONA CINCO STARTUPS PARA EVENTO COM INVESTIDORES



Do grupo de 22 startups apoiadas pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) na Califórnia, para participar do TechCrunch Disrupt, cinco delas foram selecionadas para se apresentarem a um grupo de investidores, durante o “Venture Capital in Brazil Forum”, evento realizado pela Agência em parceria com a Associação Brasileira de Private Equity e Venture Capital (ABVCAP), nesta quinta-feira, 11 de setembro, também em São Francisco.

 

Flavia Egypto, gestora de projetos da Apex-Brasil, explica que esta é uma “importante oportunidade para essas empresas conversarem com um número grande de investidores brasileiros e estrangeiros, especializados em venture capital, que é o investimento em negócios empreendedores”.

 

As startups selecionadas são de três estados diferentes. Três delas são de Santa Catarina – a Moblee, a Winker e a Meus Pedidos –, uma de Fortaleza – a Alvanista – e outra de Alagoas – a Stant.

 

A Moblee é uma ferramenta voltada para eventos. Baseada em Florianópolis, já trabalha com grandes feiras como o Salão do Automóvel e Bienal Internacional do Livro de São Paulo. O Moblee aplicativo do tipo white label, ou seja, permite ser customizado com a identidade visual de cada cliente e está disponível para dispositivos móveis, com plataforma Android e iOS.

 

A Meus Pedidos é uma solução voltada para facilitar o trabalho de representantes comerciais, já que oferece uma alternativa eletrônica pra catálogos impressos e blocos de pedido. O usuário troca o papel por tablets e smartphones. A plataforma facilita o trabalho dos vendedores, uma vez que, dentre outras características, permite uma interface com software de gestão, automatizando os pedidos dos clientes.

 

A Winker é uma plataforma voltada para a gestão de grandes condomínios residenciais. A ferramenta promete simplificar o trabalho dos síndicos e melhorar a relações entre condôminos.

 

De Fortaleza, a Alvanista é uma rede social para os fãs de jogos eletrônicos que se propõe a ser um ambiente em que gamers possam expandir e compartilhar experiências com jogos eletrônicos.

 

A Stant é um aplicativo voltado para o mercado da construção civil. Desenvolvido em Alagoas, o software pretende resolver problemas da comunicação interna de uma obra, otimizar o controle de qualidade dos serviços e procedimentos e facilitar o acompanhamento de cronogramas de entrega da obra.

 

Venture Capital inBrazil Forum

 

O encontro é resultado do programa PEVC inBrazil, uma parceria entre Apex-Brasil e ABVCAP, e abre um espaço para discutir as oportunidades e os desafios para investimentos em capital empreendedor no Brasil. No último ano, segundo o relatório “Consolidação dos Dados da Indústria de Private Equity/Venture Capital no Brasil”, elaborado pela ABVCAP e KPMG, os investimentos em venture capital cresceram cerca de 35% no Brasil. A expectativa é reunir 120 pessoas, entre startups, gestores de fundos, investidores brasileiros e estrangeiros e empresas.

 

 

 

Mais informações:

 

imprensa@apexbrasil.com.br

 

(61) 2027-0775