AUTOPEÇAS BRASILEIRAS MARCAM PRESENÇA NA AUTOMECHANIKA FRANKFURT



Fabricantes brasileiros de autopeças mostrarão portfólio de produtos na Automechanika Frankfurt, que acontecerá de 16 a 20 de setembro, na cidade alemã de mesmo nome. O pavilhão, organizado pelo Brasil Auto Parts, projeto setorial de incentivo à exportação de autopeças, realizado pelo Sindipeças em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), estará localizado  no Hall 6.2 – E56/E70 do centro de exposições Messe Frankfurt.

 

Quinze empresas brasileiras, de autopeças, vão apresentar soluções às demandas do exigente mercado mundial de autopeças. Serão expositoras, em 2014, as companhias: Automolas Equipamentos (AESA), CINPAL, DHB, D.S. Schiavetto & Cia Ltda., Freios Farj, Indústrias Marília, Borghetti Turbos e Sistemas Automotivos (Masterpower), Metalpó, Mobensani, Metalúrgica Riosulense, Sampel, SBU, Metalurgica Schadek, Suporte Rei e Urba-Brosol.

 

Esta é a 7ª vez que o Projeto Setorial Brasil Auto Parts participa da feira, considerada a mais importante para a indústria automotiva.  A Automechanika Frankfurt é uma vitrine com visitantes do mundo inteiro, em busca de produtos, inovações e soluções. “Para as empresas associadas, esta é uma oportunidade de encontrar com clientes, prospectar novos e ver tendências do setor”, afirma Antonio Carlos Bento de Souza, membro do Conselho do Sindipeças e responsável pelo Brasil Auto Parts.

 

A Automechanika Frankfurt é a maior feira do mundo na área automotiva. A última edição, em 2012, reuniu 4.597 expositores e recebeu 150 mil visitantes.

 

O setor no Brasil

 

O Brasil ocupou a 4ª posição nas vendas mundiais de veículos em 2013, segundo dados da Oica (sigla em francês para organização internacional de fabricantes de automóveis), com uma frota estimada de cerca 40 milhões de veículos. Mais de 29 marcas têm produção local, abastecidas por uma completa cadeia de fornecimento de autopeças.

 

Em 2013, o faturamento dos cerca de 500 associados do Sindipeças, que representam cerca de 95% da produção de autopeças do país, chegou a US$ 39,7 bilhões.

 

Brasil Auto Parts, Trusted Partners

 

Com o slogan Trusted Partners, a marca Brasil Auto Parts veio para assegurar ao mundo que, ao adquirir autopeças “made in Brazil”, o cliente irá encontrar parceiro confiável, com escala de produção, produtos de qualidade, tecnologia aplicada, excelência em pós-venda e relacionamentos duradouros.

 

 

 

Para mais informações:

 

Elaine Colnago / Silvania Chaves

(11) 3848-4814

ecolnago@sindipecas.org.br

|www.brasilautoparts.com

 

Automechanika Frankfurt– 16 a 20 de setembro de 2014 – Hall 6.2, stand E56/E70