TEXBRASIL APOIA PROJETO BRASIL E O SOL DA MEIA NOITE NA SUÉCIA
O Texbrasil – Programa de Internacionalização da Moda Brasileira, promovido pela Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) – é um dos parceiros da empresária Alice Ferraz na implantação do projeto Brasil e o Sol da Meia Noite, loja temporária que levará a moda nacional para Estocolmo, capital da Suécia, durante o mês de agosto. A ideia promete abrir as portas do mercado sueco para as marcas nacionais e proporcionar intercâmbio de valores entre os dois países em moda, beleza e lifestyle.
Dentre os produtos selecionados que prometem encantar os europeus estão os biquínis brasileiríssimos da Triya, as estampas da Tigresse, o olhar único da FIT, as joias-desejo da Carla Amorim, os tricôs com alma artesã da Cecília Prado, os cortes impecáveis da Pat Pat’s, o mix de moda e arte da Julie Chermam, o trabalho manual com engajamento social da Dois Elles e a Granado, a botica mais antiga do Brasil com seus produtos de origem vegetal. As multimarcas Magrella, NK Store e Cartel 011 também vão à Estocolmo com o intuito de identificar talentos da moda sueca e trazer suas criações com exclusividade ao Brasil.
Para agitar ainda mais o mega projeto, a revista Vogue Brasil assinará um editorial exclusivo, mesclando marcas nacionais e suecas. O Walmart.com, outro parceiro, vai recriar a pop up brasileira em território virtual. No evento, participam ainda blogueiros da rede F*hits, que levarão a milhões de seguidores o seu olhar sobre o projeto e sobre a cena da cidade Sueca.
Participam da iniciativa as marcas brasileiras Carla Amorim; Cecilia Prado; Debora Mangabeira; Dois Elles; Dudalina; Fit; Granado ; Julie Chermann; Pat Pat’s; Riachuelo; Tigresse e Triya, as marcas suecas Stockholm Market; By Malina; Ida Sjöstedt; Zetterberg e Savas Milano e os compradores brasileiros Cartel 011; Magrella e NK Store.
Não é a primeira vez que o Texbrasil se aproxima de ações como essa. No mês passado, em julho, o Programa, juntamente com a Apex-Brasil e a ABEST, lançou em Miami o Fashion Beyond Summer: marca Brasil Beyond para o segmento de moda criada para mostrar que a moda brasileira vai além das expectativas e se inspira também na arte, na música e na gastronomia. Para comemorar esse lançamento, os organizadores montaram, por três dias, uma pop up store de moda praia brasileira com 16 marcas: 2Rios Lingerie, Adriana Degreas, ANK Swimwear, Blue Man, Brigitte por Fernanda Maia, Cecília Prado Mare, Desiree Nercessian, Despi, Guria Beachwear, Lemons & Limes, Lenny Niemeyer, Lisa Riedt, Lóer Beachwear, Sauipe Swimwear, Sinesia Karol e Sol & Energia.
Imprensa – Texbrasil