FABRICANTES DE BOLSAS MARCAM PRESENÇA NA IFLS, NA COLÔMBIA
Mercado-alvo do Projeto Setorial Brasil by Bags, desenvolvido pela Associação Brasileira das Indústrias de Artefatos de Couro e Artigos de Viagem (Abiacav) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), a Colômbia vem ganhando posições nas exportações do setor de artefatos de couro e já figura como o segundo país no ranking dos maiores compradores do setor. De janeiro a julho, as compras do país somaram US$ 1,6 milhão, um crescimento de 18% sobre o mesmo período do ano passado. Vendas que poderão crescer ainda mais se depender do projeto setorial, que apoiou a participação das marcas Bennemann, Drizza, Maria Luzia e Denise Gerassi na IFLS – International Footwear and Leather Show, realizada de 29 de julho a 1º de agosto, no Centro Internacional de Negócios e Exposições (Corferias), em Bogotá.
Negócios, solicitações de amostras por grandes redes de varejo e contatos para futuros pedidos foram os pontos fortes da feira, resultando em uma projeção de US$ 150 mil em negócios para os próximos 12 meses. “A participação dos fabricantes de bolsas femininas e masculinas na IFLS é uma oportunidade para as empresas posicionarem suas marcas neste mercado, além de ser um canal para outros países da América do Sul”, afirmou Diogo Ghisoni Serafim, gerente de Projetos da Abiacav. Segundo ele, em conversa com os organizadores da feira, foi sugerido “um chamamento maior” de compradores do Chile, Equador, Peru, Argentina estarem nas duas edições da feira em 2015.
Esforço – Segundo Luis Gustavo Flórez, presidente-executivo da Associação Colombiana de Indústrias de Calçados, e Artigos de Couro (ACICAM, sigla em espanhol), promotora da feira, “a IFLS é resultado de um esforço dos empresários locais, que junto com expositores internacionais, mostra as tendências da próxima estação, além de ajudar a desenvolver ainda mais o setor na Colômbia”. Esta edição apresentou as coleções primavera-verão 2015 de 500 expositores provenientes de Colômbia, Brasil, Equador, Espanha, México e Portugal.
Imprensa – Abiacav